Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36294
Título: O uso das plataformas digitais no ensino: suas vantagens e desvantagens
Título(s) alternativo(s): The use of digital platforms in teaching: their advantages and disadvantages
Autor(es): Castro, Moacy Flávio Farias de
Orientador(es): Lima, Ivone Teresinha Carletto
Palavras-chave: Mídia digital
Ensino - Meios auxiliares
Ensino - Metodologia
Digital media
Teaching - Aids and devices
Teaching - Methodology
Data do documento: 9-Dez-2023
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: CASTRO, Moacy Flávio Farias de. O uso das plataformas digitais no ensino: suas vantagens e desvantagens. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) -Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2023.
Resumo: Esse trabalho trata da temática sobre o uso das plataformas digitais bem como suasvantagens e desvantagens no ensino. Atualmente as tecnologias ganharam espaçodevido à pandemia provocada pela Covid 19. Houve a preocupação com os usosdas plataformas digitais educacionais, de reinventar novas formas de aprendizagenspossibilitando uma aprendizagem mais dinâmica e interativa. Muitos professores ealunos não tinham familiaridade com as tecnologias e precisaram aprender a usar asplataformas digitais, para amenizar as dificuldades existentes. Usou-se ametodologia de pesquisa bibliográfica com uma abordagem. Os resultados foramsatisfatórios, lembrando que há muito a ser explorado nas plataformas educacionais,pois as TICs estão em constante evolução e as escolas têm a necessidade deacompanhá-las.
Abstract: This work deals with the topic of using digital platforms as well as their advantages and disadvantages in teaching. Currently, technologies have gained ground due to the pandemic caused by Covid 19. There was concern about the uses of digital educational platforms, to reinvent new forms of learning, enabling more dynamic and interactive learning. Many teachers and students were unfamiliar with technology and needed to learn how to use digital platforms to alleviate existing difficulties. The bibliographic research methodology was used with an approach. The results were satisfactory, remembering that there is a lot to be explored in educational platforms, as ICTs are constantly evolving and schools need to keep up with them.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36294
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
plataformasdigitaisensino.pdf551 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons