Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36294
Título: | O uso das plataformas digitais no ensino: suas vantagens e desvantagens |
Título(s) alternativo(s): | The use of digital platforms in teaching: their advantages and disadvantages |
Autor(es): | Castro, Moacy Flávio Farias de |
Orientador(es): | Lima, Ivone Teresinha Carletto |
Palavras-chave: | Mídia digital Ensino - Meios auxiliares Ensino - Metodologia Digital media Teaching - Aids and devices Teaching - Methodology |
Data do documento: | 9-Dez-2023 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | CASTRO, Moacy Flávio Farias de. O uso das plataformas digitais no ensino: suas vantagens e desvantagens. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) -Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2023. |
Resumo: | Esse trabalho trata da temática sobre o uso das plataformas digitais bem como suasvantagens e desvantagens no ensino. Atualmente as tecnologias ganharam espaçodevido à pandemia provocada pela Covid 19. Houve a preocupação com os usosdas plataformas digitais educacionais, de reinventar novas formas de aprendizagenspossibilitando uma aprendizagem mais dinâmica e interativa. Muitos professores ealunos não tinham familiaridade com as tecnologias e precisaram aprender a usar asplataformas digitais, para amenizar as dificuldades existentes. Usou-se ametodologia de pesquisa bibliográfica com uma abordagem. Os resultados foramsatisfatórios, lembrando que há muito a ser explorado nas plataformas educacionais,pois as TICs estão em constante evolução e as escolas têm a necessidade deacompanhá-las. |
Abstract: | This work deals with the topic of using digital platforms as well as their advantages and disadvantages in teaching. Currently, technologies have gained ground due to the pandemic caused by Covid 19. There was concern about the uses of digital educational platforms, to reinvent new forms of learning, enabling more dynamic and interactive learning. Many teachers and students were unfamiliar with technology and needed to learn how to use digital platforms to alleviate existing difficulties. The bibliographic research methodology was used with an approach. The results were satisfactory, remembering that there is a lot to be explored in educational platforms, as ICTs are constantly evolving and schools need to keep up with them. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/36294 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
plataformasdigitaisensino.pdf | 551 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons