Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35632
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaetzold, Fernando dos Santos-
dc.date.accessioned2024-12-16T13:33:05Z-
dc.date.available2024-12-16T13:33:05Z-
dc.date.issued2024-09-05-
dc.identifier.citationPAETZOLD, Fernando dos Santos. Integração de um sistema legado de registro de incidentes com uma solução de unidade de resposta audível de código aberto. 2024. 61 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Sistemas para Internet) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35632-
dc.description.abstractThe Information Technology (IT) Department of the City Hall of Santa Helena, Paraná, handles a high volume of daily telephone communications for incident resolution. To optimize the management of these demands and reduce the workload of the support team, this paper proposes the implementation of an Audio Response Unit (IVR) solution integrated with the existing Web call system. The IVR was developed using the FreePBX VoIP telephony system, allowing the automation of call opening without the need for direct intervention by the support team. It is expected that the integration of the IVR with the call system will provide greater efficiency in service, speeding up the registration and monitoring of transfers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.enpt_BR
dc.subjectForça de trabalho - Efeito da automaçãopt_BR
dc.subjectTelefonia pela Internetpt_BR
dc.subjectServiços de suporte (Gerenciamento)pt_BR
dc.subjectLabor supply - Effect of automationpt_BR
dc.subjectInternet telephonypt_BR
dc.subjectSupport services (Management)pt_BR
dc.titleIntegração de um sistema legado de registro de incidentes com uma solução de unidade de resposta audível de código abertopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura Municipal de Santa Helena, Paraná, enfrenta um alto volume diário de solicitações telefônicas para resolução de incidentes. Para otimizar a gestão dessas demandas e reduzir a carga de trabalho da equipe de suporte, este trabalho propõe a implementação de uma solução de Unidade de Resposta Audível (URA) integrada ao sistema de chamados Web existente. A URA foi desenvolvida utilizando o sistema de telefonia VoIP FreePBX, permitindo a automação da abertura de chamados sem a necessidade de intervenção direta da equipe de suporte. É esperado que a integração da URA com o sistema de chamados proporcionará maior eficiência no atendimento, agilizando o registro e o acompanhamento das solicitações.pt_BR
dc.degree.localToledopt_BR
dc.publisher.localToledopt_BR
dc.contributor.advisor1Ismael, Marcelo Alexandre da Cruz-
dc.contributor.referee1Ismael, Marcelo Alexandre da Cruz-
dc.contributor.referee2Spanhol, Fabio Alexandre-
dc.contributor.referee3Camargo, Edson Tavares de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Sistemas para Internetpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TD - Tecnologia em Sistemas para Internet

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sistemaincidentescodigoaberto.pdf1,95 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons