Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35583
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFigueiroba, Djuliano Galera dos Santos-
dc.date.accessioned2024-12-09T16:16:34Z-
dc.date.available2024-12-09T16:16:34Z-
dc.date.issued2024-10-29-
dc.identifier.citationFIGUEIROBA, Djuliano Galera dos Santos. Avaliação da experiência do usuário no recebimento de imóveis: um estudo de caso em um empreendimento residencial vertical na cidade de Maringá-PR. 2024. Dissertação (Mestrado em Inovações Tecnológicas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35583-
dc.description.abstractThe research evaluates user satisfaction in the critical handover process of real estate developments, focusing on a vertical residential project in Maringá, Paraná. Despite the growth of the real estate market, the construction sector still faces economic challenges, and companies seek strategies to stand out in a highly competitive market. The handover of a home should not only ensure the satisfaction, safety, and comfort of the users but strictly meet all agreed-upon requirements. Therefore, the research proposes a standard model for the inspection and handover of properties that, by adopting best practices and technologies such as QR Codes, aims to standardize and optimize the delivery process. The application of this model seeks to minimize complaints about issues not identified during the inspection, reduce the number of service requests, and, at the same time, increase customer satisfaction. Moreover, the model allows for continuous and detailed analysis of procedures, contributing to compliance and excellence in the construction sector. The expected outcomes include the creation of a standardized inspection checklist that facilitates communication between the construction company and the client, promotes transparency and efficiency, and reduces waste. In this way, the research aims to establish a new standard of excellence in property handovers in Brazil, aligning industry practices with the needs and expectations of an increasingly demanding public.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.subjectMercado imobiliáriopt_BR
dc.subjectConstrução civil - Inspeçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectBuildingpt_BR
dc.subjectReal estate businesspt_BR
dc.subjectBuilding inspectionpt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.titleAvaliação da experiência do usuário no recebimento de imóveis: um estudo de caso em um empreendimento residencial vertical na cidade de Maringá-PRpt_BR
dc.title.alternativeEvaluation of the user experience in receiving properties: a case study in a vertical residential development in the city of Maringá-PRpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoA pesquisa avalia a satisfação dos usuários no processo de entrega de chaves de empreendimentos imobiliários, com foco em um empreendimento residencial vertical na cidade de Maringá, Paraná. Mesmo com o aquecimento do mercado imobiliário, o setor da construção civil ainda enfrenta desafios econômicos e as empresas buscam estratégias para se destacar em um mercado altamente competitivo. A entrega de uma moradia deve garantir não apenas a satisfação, segurança e conforto dos usuários, mas também cumprir rigorosamente todos os requisitos acordados. Portanto, a pesquisa propõe um modelo padrão de inspeção e recebimento de imóveis que, ao adotar melhores práticas e tecnologias, como QR Codes, visa padronizar e otimizar o processo de entrega. A aplicação deste modelo busca minimizar reclamações por problemas não identificados durante a vistoria, reduzir o número de solicitações de assistência técnica e, ao mesmo tempo, aumentar a satisfação dos clientes. Além de que o modelo permite uma análise contínua e detalhada dos procedimentos, contribuindo para a conformidade e excelência no setor da construção civil. Os resultados esperados incluem a criação de um roteiro de inspeção padronizado que facilita a comunicação entre construtora e cliente, promove a transparência e eficiência, e reduz desperdícios. Desta forma, a pesquisa almeja estabelecer um novo padrão de excelência na entrega de imóveis no Brasil, alinhando as práticas do setor às necessidades e expectativas de um público cada vez mais exigentept_BR
dc.degree.localCampo Mourãopt_BR
dc.publisher.localCampo Mouraopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8524792791253734pt_BR
dc.contributor.advisor1Guelbert, Marcelo-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-7503-3929pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9471982296905832pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Cardoso, Flávia Aparecida Reitz-
dc.contributor.advisor-co1IDhttps://orcid.org/0000-0002-7503-3929pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663975071704461pt_BR
dc.contributor.referee1Lobeiro, Adilandri Mércio-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-5925-5548pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7445271380558070pt_BR
dc.contributor.referee2Cardoso, Flávia Aparecida Reitz-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-0432-9191pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663975071704461pt_BR
dc.contributor.referee3Maria, José Nunes Santa-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0616002430429371pt_BR
dc.contributor.referee4Guelbert, Marcelo-
dc.contributor.referee4IDhttps://orcid.org/0000-0002-7503-3929pt_BR
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/9471982296905832pt_BR
dc.contributor.referee5Moreira, Vera Lúcia Barradas-
dc.contributor.referee5IDhttps://orcid.org/0000-0002-7586-7034pt_BR
dc.contributor.referee5Latteshttp://lattes.cnpq.br/9368578705849346pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Inovações Tecnológicaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVILpt_BR
dc.subject.capesEngenharia/Tecnologia/Gestãopt_BR
Aparece nas coleções:CM - Programa de Pós-Graduação em Inovações Tecnológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
avaliacaoimoveiscasoempreendimento.pdf968,98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons