Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35468
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Eloana Carla Canedo da-
dc.date.accessioned2024-11-18T18:38:31Z-
dc.date.available2024-11-18T18:38:31Z-
dc.date.issued2024-09-28-
dc.identifier.citationSILVA, Eloana Carla Canedo da. Ensino de língua inglesa pela mediação de tecnologia e gêneros digitais. 2024. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35468-
dc.descriptionAcompanha produto educacional "Utilizando quizzes para ensinar o passado simples no Inglês"pt_BR
dc.description.abstractThe advancement of digital technologies can favor the teaching and learning of foreign languages by facilitating access to numerous resources, promoting interactivity and personalizing learning. The countless applications and platforms available provide countless opportunities to practice skills such as listening, reading, writing, and speaking, through simulations of real situations and instant feedback. In this sense, this study aims to analyze the results of applying a proposal for teaching the simple past content of the English language to high school students, through the Quizizz platform and the digital quiz genre. The types of research used are bibliographic, field, and analytical. The results indicated that the use of digital resources aroused greater interest among students in the content covered and the greatest inadequacies in the use of the simple past in English were related to the differentiation of rules between regular and irregular verbs.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectTextos - Gêneropt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectTexts - Genderpt_BR
dc.subjectEnglish language - Study and teachingpt_BR
dc.titleEnsino de Língua Inglesa pela mediação de tecnologia e gênero digitaispt_BR
dc.title.alternativeEnglish Language teaching through the mediation of digital technology and digital genrespt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoO avanço das tecnologias digitais pode favorecer o ensino e o aprendizado de línguas estrangeiras pelo fato de facilitar o acesso a inúmeros recursos, promover a interatividade e personalizar o aprendizado. Os inúmeros aplicativos e plataformas disponíveis trazem inúmeras oportunidades para praticar habilidades como compreensão auditiva, leitura, escrita e conversação, por meio de simulações de situações reais e feedback instantâneo. Neste sentido, este estudo tem como objetivo analisar os resultados da aplicação de uma proposta de ensino do conteúdo simple past da língua inglesa a alunos do Ensino Médio, por meio da plataforma Quizizz e do gênero digital quiz. Os tipos de pesquisa utilizados são a bibliográfica, de campo e analítica. Os resultados indicaram que o uso de recursos digitais despertou maior interesse nos alunos sobre o conteúdo abordado e as maiores inadequações no uso do passado simples em inglês relacionaram-se à diferenciação das regras entre verbos regulares e irregulares.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0003-1229-6649pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0267729392740990pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Alessandra Dutra-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6750951618583167pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Alessandra Dutra-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6750951618583167pt_BR
dc.contributor.referee2Barbeta, Claudia de Faria-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5037740876137934pt_BR
dc.contributor.referee3Santos, Givan Jose Ferreira dos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8879315784200835pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Naturezapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subject.capesEnsinopt_BR
Aparece nas coleções:LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ensinoinglestecnologias.pdf1,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
quizzesensinosimplepast_produto.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons