Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35468
Título: Ensino de Língua Inglesa pela mediação de tecnologia e gênero digitais
Título(s) alternativo(s): English Language teaching through the mediation of digital technology and digital genres
Autor(es): Silva, Eloana Carla Canedo da
Orientador(es): Silva, Alessandra Dutra
Palavras-chave: Tecnologia educacional
Textos - Gênero
Língua inglesa - Estudo e ensino
Educational technology
Texts - Gender
English language - Study and teaching
Data do documento: 28-Set-2024
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: SILVA, Eloana Carla Canedo da. Ensino de língua inglesa pela mediação de tecnologia e gêneros digitais. 2024. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2024.
Resumo: O avanço das tecnologias digitais pode favorecer o ensino e o aprendizado de línguas estrangeiras pelo fato de facilitar o acesso a inúmeros recursos, promover a interatividade e personalizar o aprendizado. Os inúmeros aplicativos e plataformas disponíveis trazem inúmeras oportunidades para praticar habilidades como compreensão auditiva, leitura, escrita e conversação, por meio de simulações de situações reais e feedback instantâneo. Neste sentido, este estudo tem como objetivo analisar os resultados da aplicação de uma proposta de ensino do conteúdo simple past da língua inglesa a alunos do Ensino Médio, por meio da plataforma Quizizz e do gênero digital quiz. Os tipos de pesquisa utilizados são a bibliográfica, de campo e analítica. Os resultados indicaram que o uso de recursos digitais despertou maior interesse nos alunos sobre o conteúdo abordado e as maiores inadequações no uso do passado simples em inglês relacionaram-se à diferenciação das regras entre verbos regulares e irregulares.
Abstract: The advancement of digital technologies can favor the teaching and learning of foreign languages by facilitating access to numerous resources, promoting interactivity and personalizing learning. The countless applications and platforms available provide countless opportunities to practice skills such as listening, reading, writing, and speaking, through simulations of real situations and instant feedback. In this sense, this study aims to analyze the results of applying a proposal for teaching the simple past content of the English language to high school students, through the Quizizz platform and the digital quiz genre. The types of research used are bibliographic, field, and analytical. The results indicated that the use of digital resources aroused greater interest among students in the content covered and the greatest inadequacies in the use of the simple past in English were related to the differentiation of rules between regular and irregular verbs.
Descrição: Acompanha produto educacional "Utilizando quizzes para ensinar o passado simples no Inglês"
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35468
Aparece nas coleções:LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ensinoinglestecnologias.pdf1,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
quizzesensinosimplepast_produto.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons