Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35468
Título: | Ensino de Língua Inglesa pela mediação de tecnologia e gênero digitais |
Título(s) alternativo(s): | English Language teaching through the mediation of digital technology and digital genres |
Autor(es): | Silva, Eloana Carla Canedo da |
Orientador(es): | Silva, Alessandra Dutra |
Palavras-chave: | Tecnologia educacional Textos - Gênero Língua inglesa - Estudo e ensino Educational technology Texts - Gender English language - Study and teaching |
Data do documento: | 28-Set-2024 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Londrina |
Citação: | SILVA, Eloana Carla Canedo da. Ensino de língua inglesa pela mediação de tecnologia e gêneros digitais. 2024. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2024. |
Resumo: | O avanço das tecnologias digitais pode favorecer o ensino e o aprendizado de línguas estrangeiras pelo fato de facilitar o acesso a inúmeros recursos, promover a interatividade e personalizar o aprendizado. Os inúmeros aplicativos e plataformas disponíveis trazem inúmeras oportunidades para praticar habilidades como compreensão auditiva, leitura, escrita e conversação, por meio de simulações de situações reais e feedback instantâneo. Neste sentido, este estudo tem como objetivo analisar os resultados da aplicação de uma proposta de ensino do conteúdo simple past da língua inglesa a alunos do Ensino Médio, por meio da plataforma Quizizz e do gênero digital quiz. Os tipos de pesquisa utilizados são a bibliográfica, de campo e analítica. Os resultados indicaram que o uso de recursos digitais despertou maior interesse nos alunos sobre o conteúdo abordado e as maiores inadequações no uso do passado simples em inglês relacionaram-se à diferenciação das regras entre verbos regulares e irregulares. |
Abstract: | The advancement of digital technologies can favor the teaching and learning of foreign languages by facilitating access to numerous resources, promoting interactivity and personalizing learning. The countless applications and platforms available provide countless opportunities to practice skills such as listening, reading, writing, and speaking, through simulations of real situations and instant feedback. In this sense, this study aims to analyze the results of applying a proposal for teaching the simple past content of the English language to high school students, through the Quizizz platform and the digital quiz genre. The types of research used are bibliographic, field, and analytical. The results indicated that the use of digital resources aroused greater interest among students in the content covered and the greatest inadequacies in the use of the simple past in English were related to the differentiation of rules between regular and irregular verbs. |
Descrição: | Acompanha produto educacional "Utilizando quizzes para ensinar o passado simples no Inglês" |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/35468 |
Aparece nas coleções: | LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ensinoinglestecnologias.pdf | 1,15 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir | |
quizzesensinosimplepast_produto.pdf | 1,05 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons