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Título: O impacto dos “Sete hábitos das pessoas altamente eficazes” de Stephen Covey na competitividade das empresas: um estudo na região de Ponta Grossa
Autor(es): Machado, Liliane Corrêa
Orientador(es): Reis, Dálcio Roberto dos
Palavras-chave: Mudança de hábitos
Eficiência organizacional
Liderança
Covey, Stephen R., 1932-
Habit breaking
Organizational effectiveness
Leadership
Data do documento: 17-Mai-2006
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: MACHADO, Liliane Corrêa. O impacto dos "Sete hábitos das pessoas altamente eficazes" de Stephen Covey na competitividade das empresas: um estudo na região de Ponta Grossa. 2006. 105 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia da Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2006.
Resumo: O objetivo desse trabalho foi verificar o impacto dos “Sete hábitos das pessoas altamente eficazes” de Stephen Covey na competitividade das empresas. Para tanto, foi selecionada uma amostra de empresas de uma mesma rede de postos de combustíveis, na região de Ponta Grossa, as quais foram classificadas da “mais” competitiva para a “menos” competitiva conforme classificação do proprietário. Em um segundo momento, foi aplicado um questionário aos gerentes e supervisores das empresas para analisar a existência dos “sete hábitos” no seu perfil. Considerando a classificação da competitividade dos postos apresentada pelo proprietário com os resultados obtidos na pesquisa da existência dos sete hábitos nos respondentes, verificou-se que aqueles postos que possuem a melhor média da existência dos hábitos são os mesmos que apresentam a maior competitividade.
Abstract: The objective of that work was to verify the impact of the "Seven habits of highly effective people" by Stephen Covey on the competitiveness of the companies. For this purpose, a sample from companies of a same gas station system was selected, in Ponta Grossa area, that was classified from the “most” competitive to the "less" competitive according to the owner's classification. In a second moment, a questionnaire was applied to the managers and supervisors of the companies in order to analyze the existence of the "seven habits" in their profile. Considering the classification of the competitiveness of the gas companies presented by the owner with the results obtained in the research of the existence of the seven habits in the respondents, it was verified that those companies which have the best average of existence of the habits are the same ones that present the largest competitiveness.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3542
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