Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34621
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCintra, Mariana Duarte-
dc.date.accessioned2024-08-30T13:03:03Z-
dc.date.available2024-08-30T13:03:03Z-
dc.date.issued2022-06-24-
dc.identifier.citationCINTRA, Mariana Cintra. Arquitetura escola e sua influência no ensino-aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34621-
dc.description.abstractThe present monograph presents theoretical reference as well as research on school architecture for the development of an educational center that attends students from fundamental II to high school. Since education is part of the life of a human being, the aim is to understand the role of school architecture and its interference in the act of learning. For the accomplishment of this monograph, exploratory and descriptive bibliographical references were used through books, scientific articles, theses and periodicals, case studies, and diagnosis of the area chosen for the project.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_BR
dc.subjectEdifícios escolarespt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSchool buildingspt_BR
dc.subjectMotivation in educationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleArquitetura escola e sua influência no ensino-aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeSchool architecture and its influence on teaching and learningpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA presente monografia apresenta referencial teórico bem como pesquisa sobre arquitetura escolar para o desenvolvimento de um centro educacional que atenda alunos do fundamental II ao ensino médio. Sendo a educação parte da vida de um ser humano, pretende-se nesta monografia compreender o papel da arquitetura escolar e qual a sua interferência no ato da aprendizagem. Para a realização desta monografia foram utilizadas referências bibliográficas exploratória e descritiva através de livros, artigos científicos, teses e periódicos, estudos de casos, diagnóstico da área escolhida para o projeto.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Borba, Isabel Maria de Melo-
dc.contributor.referee1Santos, Andrezza Pimentel dos-
dc.contributor.referee2Beatrice, Claudionor-
dc.contributor.referee3Ribeiro, Orlando Pinto-
dc.contributor.referee4Borba, Isabel Maria de Melo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquiteturaescolarensinoaprendizagem.pdf35,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons