Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34621
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Cintra, Mariana Duarte | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-30T13:03:03Z | - |
dc.date.available | 2024-08-30T13:03:03Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-24 | - |
dc.identifier.citation | CINTRA, Mariana Cintra. Arquitetura escola e sua influência no ensino-aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/34621 | - |
dc.description.abstract | The present monograph presents theoretical reference as well as research on school architecture for the development of an educational center that attends students from fundamental II to high school. Since education is part of the life of a human being, the aim is to understand the role of school architecture and its interference in the act of learning. For the accomplishment of this monograph, exploratory and descriptive bibliographical references were used through books, scientific articles, theses and periodicals, case studies, and diagnosis of the area chosen for the project. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Edifícios escolares | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | School buildings | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Arquitetura escola e sua influência no ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title.alternative | School architecture and its influence on teaching and learning | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente monografia apresenta referencial teórico bem como pesquisa sobre arquitetura escolar para o desenvolvimento de um centro educacional que atenda alunos do fundamental II ao ensino médio. Sendo a educação parte da vida de um ser humano, pretende-se nesta monografia compreender o papel da arquitetura escolar e qual a sua interferência no ato da aprendizagem. Para a realização desta monografia foram utilizadas referências bibliográficas exploratória e descritiva através de livros, artigos científicos, teses e periódicos, estudos de casos, diagnóstico da área escolhida para o projeto. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Borba, Isabel Maria de Melo | - |
dc.contributor.referee1 | Santos, Andrezza Pimentel dos | - |
dc.contributor.referee2 | Beatrice, Claudionor | - |
dc.contributor.referee3 | Ribeiro, Orlando Pinto | - |
dc.contributor.referee4 | Borba, Isabel Maria de Melo | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
arquiteturaescolarensinoaprendizagem.pdf | 35,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons