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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33879
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Hannuch, Waldires Estevam | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-05T13:18:11Z | - |
dc.date.available | 2024-07-05T13:18:11Z | - |
dc.date.issued | 2024-05-17 | - |
dc.identifier.citation | HANNUCH, Waldires Estevam. Novas aprendizagens do século XXI e o storytelling como metodologia ativa: uma jornada heroica rumo a sala de aula. 2024. (Mestrado em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33879 | - |
dc.description | Acompanha produto educacional “Oficina para formação de professores com a metodologia ativa storytelling – jornada do herói nas diversas áreas de conhecimento" | pt_BR |
dc.description.abstract | The purpose of this research is to explore the application of the Active Storytelling Methodology, centered on the structure of the Hero's Journey, as an innovative approach to learning in the classroom. In the context of contemporary education, it is essential to adopt innovative methodologies to keep up with the pace of technological evolution. Active Methodologies, especially Storytelling, emerge as powerful tools to involve students and teachers in the learning process, making knowledge meaningful. Described in the Hero's Journey theory, developed by Joseph Campbell and reevaluated by Christopher Vogler, it is explored from its foundations to its practical application, outlining 12 stages that seek to stimulate not only learning, but also the emotional and reflective development of participating teachers. Applied to education professionals, they had the opportunity to create and tell their own narratives, with a pedagogical nature. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem ativa | pt_BR |
dc.subject | Terapia narrativa | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Active learning | pt_BR |
dc.subject | Storytelling - Therapeutic use | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.title | Novas aprendizagens do século XXI e o storytelling como metodologia ativa: uma jornada heroica rumo a sala de aula | pt_BR |
dc.title.alternative | New learnings of the 21st century and storytelling as active methodology: a heroic journey towards the classroom | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O intuito desta pesquisa é explorar a aplicação da Metodologia Ativa Storytelling, centrada na estrutura da Jornada do Herói, como uma abordagem inovadora para a aprendizagem em sala de aula. No contexto da educação contemporânea, é fundamental adotar metodologias inovadoras para acompanhar o ritmo da evolução tecnológica. As Metodologias Ativas, especialmente o Storytelling, surgem como ferramentas poderosas para envolver os alunos e professores no processo de aprendizagem, tornando o conhecimento significativo. Descrita na teoria da Jornada do Herói, desenvolvida por Joseph Campbell e reavaliada por Christopher Vogler, é explorada desde seus fundamentos até sua aplicação prática, delineando 12 estágios que buscam estimular não apenas a aprendizagem, mas também o desenvolvimento emocional e reflexivo dos professores participantes. Aplicado em profissionais da área da educação, estes tiveram oportunidade de criar e contar suas próprias narrativas, com cunho pedagógico. | pt_BR |
dc.degree.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.creator.ID | https://orcid.org/0000-0003-3200-7963 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8700459068684957 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Armando Paulo da | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0001-8186-051X | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6724994186659242 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Armando Paulo da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6724994186659242 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Klaiber, Michelle Andrade | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4399363131351939 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Picelli, Analia Maria Dias De Gois | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/4586819633388057 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.subject.capes | Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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