Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33034
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardoso, Lísia Beatriz da Costa-
dc.date.accessioned2023-12-08T21:31:25Z-
dc.date.available2023-12-08T21:31:25Z-
dc.date.issued2022-12-07-
dc.identifier.citationCARDOSO, Lísia Beatriz da Costa. Cachinhos de mel: projeto gráfico editorial para crianças. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33034-
dc.description.abstractThis work consists of the development of a children’s book for children from 6 to 10 years old, aiming at the empowerment and acceptance of black children. The book aims to show these children that despite social standards that often make them question their worth and beauty, it is normal to be different. For this, bibliographic research was developed about reading in childhood, what acceptance is and the impact of representativeness on children, as well as a study on the content and format of children’s books. This document describes the theoretical research as well as the creative process of the book from concept, illustrations, layout, and printing.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectEditoraçãopt_BR
dc.subjectLivros para criançaspt_BR
dc.subjectLivros - Diagramaçãopt_BR
dc.subjectLeitura (Primeira infância)pt_BR
dc.subjectAutoaceitaçãopt_BR
dc.subjectEditingpt_BR
dc.subjectChildren's bookspt_BR
dc.subjectBook designpt_BR
dc.subjectReading (Early childhood)pt_BR
dc.subjectSelf-acceptancept_BR
dc.titleCachinhos de mel: projeto gráfico editorial para criançaspt_BR
dc.title.alternativeCachinhos de mel: graphic project and editorial for childrenpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho consiste no desenvolvimento de um livro infantil voltado para crianças de 6 a 10 anos tendo como objetivo o empoderamento e aceitação de crianças negras. O livro tem como finalidade mostrar essas crianças que apesar dos padrões sociais que muitas vezes as fazem questionar seu valor e beleza, é normal ser diferente. Para isso, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica acerca da leitura na infância, do que é aceitação e do impacto da representatividade em crianças, além de um estudo sobre conteúdo e formato de livros infantis. Esse documento descreve a pesquisa teórica, bem como o processo criativo do livro desde o conceito, as ilustrações, diagramação e impressão.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Fontana, Isabela Mantovani-
dc.contributor.referee1Fontana, Isbela Mantovani-
dc.contributor.referee2Silva, Daniela Fernanda Ferreira da-
dc.contributor.referee3Fukushima, Kando-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programDesignpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
projetograficoeditorialcriancas.pdf8,9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons