Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33029
Título: Desenvolvimento de identidade visual para um consultório nutricional com foco no público idoso
Título(s) alternativo(s): Development of visual identity for a nutritional advisory focus on the elderly public
Autor(es): Mondino, Heloisa Helena
Orientador(es): Witikoski, Alan Ricardo
Palavras-chave: Comunicação visual
Marca de produtos
Nutricionistas
Nutrição
Idosos
Branding (Marketing)
Visual communication
Brand name products
Nutritionists
Nutrition
Older people
Data do documento: 7-Dez-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MONDINO, Heloisa Helena. Desenvolvimento de identidade visual para um consultório nutricional com foco no público idoso. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.
Resumo: É possível perceber que no Brasil os idosos têm incorporado novos hábitos e necessidades, como por exemplo, a utilização de smartphones e cuidados com saúde, com atividades físicas regulares e a adoção de dietas específicas. Tendo esse público como foco do presente Trabalho de Conclusão de Curso, o objetivo do mesmo é desenvolver uma nova identidade visual e aplicações de materiais para a nutricionista Paula Ciccarelli direcionada ao atendimento do público idoso. Para tanto, são apresentados conceitos e metodologias de design que envolvem o sistema de identidade visual, a situação mercadológica atual no segmento de nutrição e do público idoso. O trabalho apresenta todas as etapas de desenvolvimento de uma identidade visual e seu resultado final, um manual de aplicação e modelos de aplicação.
Abstract: It is possible to notice that in Brazil the elderly have incorporated new habits and needs, such as the use of smartphones and health care, with regular physical activities and the adoption of specific diets. With this public as the focus of this Course Conclusion Work, the objective is to develop a new visual identity and material applications for nutritionist Paula Ciccarelli aimed at the elderly public. To this end, concepts and design methodologies that involve the visual identity system, the current market situation in the nutrition segment and the elderly public are presented. The work presents all the stages of development of a visual identity and its final result, an application manual and application models.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33029
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
identidadevisualpublicoidoso.pdf2,61 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons