Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32992
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Alessandra Olympio de | - |
dc.creator | Rocha, Zenaide de Fátima Dante Correia | - |
dc.creator | Guerrini, Daniel | - |
dc.date.accessioned | 2023-12-01T21:18:58Z | - |
dc.date.available | 2023-12-01T21:18:58Z | - |
dc.date.issued | 2020-01-04 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Alessandra Olympio de; ROCHA, Zenaide de Fátima Dante Correia; GUERRINI, Daniel. Relação do espaço escolar acessível no aprendizado dos alunos com deficiência. Revista Educação, Cultura e Sociedade - RECS, Sinop-MT, v. 10, n. 1, p.202-217, jan./jun.2020. Disponível: https://periodicos.unemat.br/index.php/recs/article/view/8533. Acesso em: 01 dez. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2237-1648 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32992 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Educação, Cultura e Sociedade - RECS | pt_BR |
dc.relation.uri | https://periodicos.unemat.br/index.php/recs/article/view/8533 | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Edifícios escolares | pt_BR |
dc.subject | Projeto de acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | School buildings | pt_BR |
dc.subject | Barrier-free design | pt_BR |
dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.title | Relação do espaço escolar acessível no aprendizado dos alunos com deficiência | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.description.resumo | São necessárias adequações para a escola receber alunos com deficiência, as quais influenciam no processo de apropriação do espaço pelo aluno. O presente artigo é uma revisão bibliográfica que visa analisar a produção a respeito da influência do ambiente construído acessível das escolas no aprendizado de alunos com necessidades especiais. Faz se necessário o estudo da forma que ambientes acessíveis influem e contribuem na aprendizagem do aluno, como o aluno vivencia esse ambiente, para a garantia do seu bem-estar. Objetivando estabelecer a relação entre acessibilidade da escola, comportamento no espaço construído e o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos com deficiência sob a ótica deautores como Kowaltowski, Pavão, Guidalli entre outros, os trabalhos analisados revelam uma marginalização do aluno com deficiência e que o tema dessa pesquisa é recente, e possui pouco material produzido. | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.citation.volume | 10 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
espacoescolaracessivelaprendizado.pdf | 265,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons