Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32992
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Alessandra Olympio de-
dc.creatorRocha, Zenaide de Fátima Dante Correia-
dc.creatorGuerrini, Daniel-
dc.date.accessioned2023-12-01T21:18:58Z-
dc.date.available2023-12-01T21:18:58Z-
dc.date.issued2020-01-04-
dc.identifier.citationLIMA, Alessandra Olympio de; ROCHA, Zenaide de Fátima Dante Correia; GUERRINI, Daniel. Relação do espaço escolar acessível no aprendizado dos alunos com deficiência. Revista Educação, Cultura e Sociedade - RECS, Sinop-MT, v. 10, n. 1, p.202-217, jan./jun.2020. Disponível: https://periodicos.unemat.br/index.php/recs/article/view/8533. Acesso em: 01 dez. 2023.pt_BR
dc.identifier.issn2237-1648pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32992-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Educação, Cultura e Sociedade - RECSpt_BR
dc.relation.urihttps://periodicos.unemat.br/index.php/recs/article/view/8533pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectEdifícios escolarespt_BR
dc.subjectProjeto de acessibilidadept_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSchool buildingspt_BR
dc.subjectBarrier-free designpt_BR
dc.subjectMainstreaming in educationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleRelação do espaço escolar acessível no aprendizado dos alunos com deficiênciapt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoSão necessárias adequações para a escola receber alunos com deficiência, as quais influenciam no processo de apropriação do espaço pelo aluno. O presente artigo é uma revisão bibliográfica que visa analisar a produção a respeito da influência do ambiente construído acessível das escolas no aprendizado de alunos com necessidades especiais. Faz se necessário o estudo da forma que ambientes acessíveis influem e contribuem na aprendizagem do aluno, como o aluno vivencia esse ambiente, para a garantia do seu bem-estar. Objetivando estabelecer a relação entre acessibilidade da escola, comportamento no espaço construído e o processo de aprendizagem e desenvolvimento dos alunos com deficiência sob a ótica deautores como Kowaltowski, Pavão, Guidalli entre outros, os trabalhos analisados revelam uma marginalização do aluno com deficiência e que o tema dessa pesquisa é recente, e possui pouco material produzido.pt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.citation.volume10pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
espacoescolaracessivelaprendizado.pdf265,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons