Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32933
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Pablo Querino dos-
dc.creatorBessa, Vinicius Maicol-
dc.date.accessioned2023-11-24T18:56:09Z-
dc.date.available2023-11-24T18:56:09Z-
dc.date.issued2022-12-08-
dc.identifier.citationSANTOS, Pablo Querino dos; BESSA, Vinicius Maicol. Os monstros que sinto em mim, um livro infantil ilustrado sobre sentimentos na infância. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32933-
dc.description.abstractThis work aims to develop an illustrated children’s book about communication and expression of feelings in childhood. Understanding that feelings is essential for child development, and reading is a powerful tool for self-knowledge. To achieve the proposed objective, we carried out a bibliographical research on illustrated books and visual narratives aimed at children, exploring the importance of this literature, their historical-cultural factors and narrative characteristics, serving as a theoretical basis for the identification of how areas of design (animation, audiovisual, photography, semiotics and visual narratives) can contribute to this work. From this, the development of the project went through the realization of an analysis of similar and, finally, the development of the illustrated book, going through the stages of writing, conception, illustration and graphic projection of the story.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectLivros ilustrados para criançaspt_BR
dc.subjectEmoções na literaturapt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectIlustração de livrospt_BR
dc.subjectNarrativa (Retórica)pt_BR
dc.subjectIllustrated children’s bookspt_BR
dc.subjectEmotions in literaturept_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectIllustration of bookspt_BR
dc.subjectNarration (Rhetoric)pt_BR
dc.titleOs monstros que sinto em mim, um livro infantil ilustrado sobre sentimentos na infânciapt_BR
dc.title.alternativeThe monsters I feel inside, an illustrated children’s book about childhood feelingspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um livro infantil ilustrado sobre a comunicação e expressão de sentimentos na infância. A compreensão de sentimentos é essencial para o desenvolvimento infantil, e a leitura é um instrumento poderoso para o autoconhecimento. Para alcançar o objetivo proposto, realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre livros ilustrados e narrativas visuais voltadas para o público infantil, explorando a importância dessa literatura, seus fatores históricoculturais e características narrativas, servindo como base teórica para a identificação de como áreas do design (animação, audiovisual, fotografia, semiótica e narrativas visuais) podem contribuir com este trabalho. A partir disso, o desenvolvimento do projeto passou pela realização de uma análise de similares e, por fim, pelo desenvolvimento do livro ilustrado, passando pelas etapas de escrita, concepção, ilustração e projeção gráfica da história.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1França, Ana Claudia Camila Veiga de-
dc.contributor.referee1França, Ana Claudia Camila Veiga de-
dc.contributor.referee2Paz, Liber Eugenio-
dc.contributor.referee3Silva, Daniela Fernanda Ferreira da-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livroinfantilsentimentoinfancia.pdf18,26 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons