Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32932
Título: A construção do livro Presença Africana no Brasil
Título(s) alternativo(s): The construction of the book African Presence in Brazil
Autor(es): Silva Junior, Neidivaldo Dias da
Orientador(es): Liu, Eunice
Palavras-chave: Livros - Diagramação
Desenho (Projetos) - Aspectos simbólicos
Projeto gráfico (Tipografia)
Book design
Design - Symbolic aspects
Graphic design (Typography)
Data do documento: 7-Dez-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SILVA JUNIOR, Neidivaldo Dias da. A construção do livro Presença Africana no Brasil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.
Resumo: Este trabalho visa relatar o desenvolvimento de um projeto gráfico editorial. Por meio do desenvolvimento também é tido como objetivo encontrar momentos em que o designer trabalha valores simbólicos e como ele pode tomar decisões informadas, trabalhando com suas consequências de maneira intencional. Para que seja possível o diálogo sobre a produção de valores simbólicos, são visitados e colocados em confronto textos teóricos sobre design, além da exposição dos passos de projeto.
Abstract: This work aims to report the development of an editorial graphic project. Through the development of this product, it is also aimed to find moments in which the designer works with symbolic values and how he can make informed decisions, working with their consequences in an intentional way. In order to make possible the dialogue on the production of symbolic values, theoretical texts on design are visited and confronted, in addition to the exposition of the project steps.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32932
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
livropresencaafricanabrasil.pdf19,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons