Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32890
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Sani de Carvalho Rutz da (org.) | - |
dc.creator | Mamcasz-Viginheski, Lucia Virginia (org.) | - |
dc.creator | Dessbesel, Renata da Silva (org.) | - |
dc.creator | Shimazaki, Elsa Midori (org.) | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-17T18:13:28Z | - |
dc.date.available | 2023-11-17T18:13:28Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Sani de Carvalho Rutz da; MAMCASZ-VIGINHESKI, Lucia Virginia; DESSBESEL, Renata da Silva; SHIMAZAKI, Elsa Midori (org.). Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão. Curitiba: EDUTFPR, 2023. E-book. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788570142498 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32890 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | EDUTFPR | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial | pt_BR |
dc.subject | Educação especial - Argentina | pt_BR |
dc.subject | Educação especial - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Educação - Efeito das inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Inclusão escolar | pt_BR |
dc.subject | Special education | pt_BR |
dc.subject | Special education - Argentina | pt_BR |
dc.subject | Special education - Brazil | pt_BR |
dc.subject | Education - Effect of technological innovations on | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Inclusive education - Brazil | pt_BR |
dc.subject | Mainstreaming in education | pt_BR |
dc.title | Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão | pt_BR |
dc.type | book | pt_BR |
dc.description.resumo | Linguagem, tecnologias e educação matemática: perspectivas para a inclusão é um livro organizado pelo grupo de pesquisa denominado O Ensino e a Inclusão de Pessoas com Deficiência. Os textos foram elaborados a partir de pesquisas resultantes das discussões, das reflexões e da escrita dos seus autores, que sentiram a necessidade de disseminá-los. Apresentam-se, também, pesquisas dos mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia (PPGECT) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e de convidados externos, que fortalecem discussões sobre a Educação Especial e a Educação Inclusiva das pessoas com diagnóstico de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e/ou superdotação. Os artigos tematizam o ensino colaborativo; a criatividade; a linguagem matemática; e as tecnologias digitais em pesquisas desenvolvidas no Brasil, na Argentina e em Portugal, com ênfase em estratégias do ensino de matemática, mediante ao Projeto SMILD – Foco em Alunos Com Perturbação da Aprendizagem na Matemática. Deseja-se que o livro contribua para novos estudos na área da Educação Especial e da Educação Inclusiva como, também, para prever e rever o movimento “teoria-prática-teoria” dos professores da educação básica e do ensino superior. Nesse movimento constante, a pesquisa deve continuar, pois, ao contribuir para o avanço do conhecimento, também promove a humanização das pessoas. | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
linguagemtecnologiaseducacao.pdf | 6,85 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons