Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32863
Título: Afago: uma expressão de afeto através da mídia social Instagram
Título(s) alternativo(s): Afago: an expression of affection through instagram social media
Autor(es): Oliveira, André Pires Faria de
Orientador(es): Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
Palavras-chave: Amor
Relações humanas - Redes sociais
Instagram (Rede social on-line)
Ilustração de livros
Cor
Desenho industrial
Love
Interpersonal relations - Social networks
Instagram (Electronic resource)
Illustration of books
Color
Design, Industrial
Data do documento: 8-Dez-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: OLIVEIRA, André Pires Faria de. Afago: uma expressão de afeto através da mídia social Instagram. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.
Resumo: No contexto do Design Gráfico, da Teoria da Cor e da Ilustração, este trabalho correlaciona as teorias da comunicação em redes sociais com os aspectos emocionais das relações humanas, na produção de um conjunto de ilustrações sobre o amor romântico, elaborados a partir da análise cromática do estilo ilustrativo. Utilizando a rede social Instagram, os desenhos elaborados originalmente para o projeto foram postados por meio de publicação periódica de postagens/desenhos durante o período de Outubro a Novembro do ano de 2022, como forma de documentação das ilustrações e como um canal com a comunidade, para um diálogo sobre a relação de um casal de personagens, o afago e o relacionamento de amor e empatia entre eles. Ao final, refletimos sobre as possibilidades do uso do Instagram como ferramenta de documentação artística temporal de projetos de ilustração.
Abstract: In the context of Graphic Design, Color Theory and Illustration, this work correlates the theories of communication in social networks with the emotional aspects of human relationships, through the development of a set of illustrations about romantic love, elaborated from the chromatic analysis of illustrative style. Using the social network Instagram, the drawings originally prepared for the project were posted through periodic publication of posts/drawings during the period from October to November of 2022, as a way of documenting the illustrations and as a channel with the community, for a dialogue about the relationship between a couple of characters, caressing and the relationship of love and empathy between them. In the end, we reflect on the possibilities of using Instagram as a temporal artistic documentation tool for illustration projects.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32863
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
expressaoafetomidiasocial.pdf11,7 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons