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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3266
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Carneiro, Roberto Carlos | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-22T19:31:01Z | - |
dc.date.available | 2018-06-22T19:31:01Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-06 | - |
dc.identifier.citation | CARNEIRO, Roberto Carlos. Análise das propriedades do concreto autoadensável com fibras de aço no estado plástico e endurecido com sílica ativa e com fíler calcário. 2018. 169 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3266 | - |
dc.description.abstract | The autodensible concrete (CAA) has been conquering the space of conventional concrete (CCV), predominantly because it does not demand densification, eliminating part of the workforce. The properties of CAA in its hardened state are larger than in conventional concrete because of the difference in pore distribution. With addition of steel fibers to the CAA, the mechanical properties are improved mainly in the tensile stresses in the flexion. The present study aimed to evaluate the mechanical behavior of the CAA with the incorporation of different forms of steel fibers in the 0.5%, 0.75% and 1.0% in the anchor, corrugated and anchor types, with different mineral additions: active silica (AS) and limestone filler (FA). The composites were tested in both the fresh and hardened state. In the fresh state, the tests of spreading, t500, funnel V and box L and in the hardened state the tests of resistance to axial compression, modulus of elasticity and tensile strength in the flexion were executed. In order to analyze the behavior of the transition zone, all the blends underwent scanning electron microscopy. The results indicated that it was possible to maintain the characteristics of the CAA for all mixtures. The gain in the compressive strength was more expressive with the anchored and corrugated type fibers in the 1.0% content with active silica. In the modulus of elasticity the gains were not significant. In the flexural tensile strength, when compared to the compressive strength, the highest gain was 8,40% for the addition of active silica and 10,44% for limefilter in the content of 1.0% of type steel fiber anchored. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Concreto auto-compactável | pt_BR |
dc.subject | Fibras de metal | pt_BR |
dc.subject | Concreto - Propriedades mecânicas | pt_BR |
dc.subject | Concreto - Aditivos | pt_BR |
dc.subject | Self-consolidating concrete | pt_BR |
dc.subject | Metal fibers | pt_BR |
dc.subject | Concrete - Mechanical properties | pt_BR |
dc.subject | Concrete - Aditives | pt_BR |
dc.title | Análise das propriedades do concreto autoadensável com fibras de aço no estado plástico e endurecido com sílica ativa e com fíler calcário | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of the properties of the self-supporting concrete with steel fibers in the plastic state and hardened with active silica and limestone filer | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O concreto autodensável (CAA) vem conquistando o espaço do concreto convencional (CCV), predominantemente pelo fato de não demandar adensamento, eliminando parte da mão de obra. As propriedades do CAA em seu estado endurecido são maiores do que no concreto convencional por apresentar diferença na distribuição dos poros. Com adição de fibras de aço ao CAA, as propriedades mecânicas são melhoradas principalmente nos esforços de tração na flexão. Relacionado a isso, a presente pesquisa buscou avaliar o comportamento mecânico do CAA com a incorporação de diferentes formas de fibras de aço nos teores de 0,5%, 0,75% e 1,0% nos tipos ancorada, raiada e corrugada e, com diferentes adições minerais: sílica ativa (AS) e fíler calcário (AF). Os compósitos foram submetidos a ensaios tanto no estado fresco como no estado endurecido. No estado fresco, foram executados os ensaios de espalhamento, t500, funil V e caixa L e no estado endurecido os ensaios de resistência à compressão axial, módulo de elasticidade e resistência à tração na flexão. Com o objetivo de analisar o comportamento da zona de transição, todas as misturas sofreram ensaios de microscopia eletrônica de varredura. Os resultados apontaram que foi possível manter as características de adensabilidade do CAA para todas as misturas. O ganho na resistência à compressão foram mais expressivas com as fibras tipo ancorada e corrugada no teor de 1,0% com sílica ativa. No módulo de elasticidade os ganhos não foram significativos. Na resistência à tração na flexão, quando comparado com a resistência à compressão, o maior ganho foi de 8,40% para adição de sílica ativa e de 10,44% para fíler calcário no teor de 1,0% de fibra de aço tipo ancorada. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6235404163846158 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Irrigaray, Mario Arlindo Paz | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4440385953237690 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Irrigaray, Mario Arlindo Paz | - |
dc.contributor.referee2 | Novak, Paulo Rogerio | - |
dc.contributor.referee3 | Trentin, Robson Gonçalves | - |
dc.contributor.referee4 | Pinto, Roberto Caldas de Andrade | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
dc.subject.capes | Engenharia Civil | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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