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dc.creatorFratus, Anna Tavares-
dc.date.accessioned2023-07-19T14:27:33Z-
dc.date.available2023-07-19T14:27:33Z-
dc.date.issued2022-11-08-
dc.identifier.citationFRATUS, Anna Tavares. Geração de contornos estilizados para cenas 3D com preservação de iluminação, cor e limite de objetos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/31834-
dc.description.abstractPhotorealism is not always the best way to convey a feeling, a sensation or to tell a specific story. In the context of 3D animation movies, stylization is used as both a narrative and a visual tool, but many of these solutions are not open. This work proposes a method for generating stylized contours, sensitive to 3D data, such as lighting, color and object boundaries. The method promotes artistic control over the appearance of contours, in addition to being an open and replicable solution.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectImagem tridimensionalpt_BR
dc.subjectProcessamento de imagens - Técnicas digitaispt_BR
dc.subjectComputação gráficapt_BR
dc.subjectThree-dimensional imagingpt_BR
dc.subjectImage processing - Digital techniquespt_BR
dc.subjectComputer graphicspt_BR
dc.titleGeração de contornos estilizados para cenas 3D com preservação de iluminação, cor e limite de objetospt_BR
dc.title.alternativeGeneration of stylized outlines for 3D scenes preserving lighting, color and boundary of objectspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoNem sempre o fotorrealismo e a melhor forma de se transmitir um sentimento, uma sensação ou de se contar uma historia especifica. No contexto de filmes de animação 3D a estilização e utilizada como ferramenta tanto narrativa, quanto visual, porem muitas dessas soluções não são disponibilizadas para uso. Este trabalho propõe um método de geração de contornos estilizados, sensíveis a dados do 3D, como iluminação, cor e limite de objetos. O método promove controle artístico sobre o visual dos contornos, alem de ser uma solução replicável e aberta.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Iliuk, Itamar-
dc.contributor.advisor-co1Andrade, Mauren Louise Sguario Coelho de-
dc.contributor.referee1Iliuk, Itamar-
dc.contributor.referee2Borges, Helyane Bronoski-
dc.contributor.referee3Matos, Simone Nasser-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Informáticapt_BR
dc.publisher.programCiência da Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
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