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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/31834
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Fratus, Anna Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-19T14:27:33Z | - |
dc.date.available | 2023-07-19T14:27:33Z | - |
dc.date.issued | 2022-11-08 | - |
dc.identifier.citation | FRATUS, Anna Tavares. Geração de contornos estilizados para cenas 3D com preservação de iluminação, cor e limite de objetos. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/31834 | - |
dc.description.abstract | Photorealism is not always the best way to convey a feeling, a sensation or to tell a specific story. In the context of 3D animation movies, stylization is used as both a narrative and a visual tool, but many of these solutions are not open. This work proposes a method for generating stylized contours, sensitive to 3D data, such as lighting, color and object boundaries. The method promotes artistic control over the appearance of contours, in addition to being an open and replicable solution. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Imagem tridimensional | pt_BR |
dc.subject | Processamento de imagens - Técnicas digitais | pt_BR |
dc.subject | Computação gráfica | pt_BR |
dc.subject | Three-dimensional imaging | pt_BR |
dc.subject | Image processing - Digital techniques | pt_BR |
dc.subject | Computer graphics | pt_BR |
dc.title | Geração de contornos estilizados para cenas 3D com preservação de iluminação, cor e limite de objetos | pt_BR |
dc.title.alternative | Generation of stylized outlines for 3D scenes preserving lighting, color and boundary of objects | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Nem sempre o fotorrealismo e a melhor forma de se transmitir um sentimento, uma sensação ou de se contar uma historia especifica. No contexto de filmes de animação 3D a estilização e utilizada como ferramenta tanto narrativa, quanto visual, porem muitas dessas soluções não são disponibilizadas para uso. Este trabalho propõe um método de geração de contornos estilizados, sensíveis a dados do 3D, como iluminação, cor e limite de objetos. O método promove controle artístico sobre o visual dos contornos, alem de ser uma solução replicável e aberta. | pt_BR |
dc.degree.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.publisher.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Iliuk, Itamar | - |
dc.contributor.advisor-co1 | Andrade, Mauren Louise Sguario Coelho de | - |
dc.contributor.referee1 | Iliuk, Itamar | - |
dc.contributor.referee2 | Borges, Helyane Bronoski | - |
dc.contributor.referee3 | Matos, Simone Nasser | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Informática | pt_BR |
dc.publisher.program | Ciência da Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PG - Ciência da Computação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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