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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3145
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Ortega, Regina Cássia de Souza | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-18T19:39:38Z | - |
dc.date.available | 2018-05-18T19:39:38Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-18 | - |
dc.identifier.citation | ORTEGA, Regina Cássia de Souza. Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemática. 2018. 122 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3145 | - |
dc.description.abstract | The aim of the present work is to disseminate and explore the Proof Without Words in the scope of elementary and high school to be used later as a possible reference material for teachers in the search for better methods of explanation on important subjects developed in the classroom. In this way, it is imagined that students’ comprehension through visualization will significantly strengthen the acquisition of knowledge. In order to do so, several themes are suggested where the visualization is developed and explained, either through storytelling or through mathematical demonstrations. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Cartas, diagramas, etc. | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino (Segundo grau) | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Percepção visual | pt_BR |
dc.subject | Professores de matemática | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Charts, diagrams, etc | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Study and teaching (Secondary) | pt_BR |
dc.subject | Mathematics - Language | pt_BR |
dc.subject | Visual perception | pt_BR |
dc.subject | Mathematics teachers | pt_BR |
dc.subject | Student teaching | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.title | Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemática | pt_BR |
dc.title.alternative | Proofs without words: a bridge between intuition and mathematical language | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem por objetivo divulgar e explorar as Provas sem Palavras no âmbito do Ensino Fundamental e Médio para, posteriormente, servir de possível material de consulta por parte de professores, na busca de melhores métodos de explicação sobre importantes assuntos desenvolvidos em sala. Dessa forma, imagina-se que a compreensão dos alunos através da visualização fortalecerá de maneira significativa a aquisição do conhecimento. Para tanto, são sugeridos diversos temas onde a visualização é desenvolvida e explicada, seja através de relato, seja através de demonstrações matemáticas. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8456743740646848 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sano, Mari | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4848869483816504 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Sano, Mari | - |
dc.contributor.referee2 | Steklain, Andre Fabiano | - |
dc.contributor.referee3 | Otero, Diego Mano | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.subject.capes | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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CT_PROFMAT_M_Ortega, Regina Cássia de Souza_2018.pdf | 3,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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