Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3113
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moreira, Agnaldo Antonio | - |
dc.date.accessioned | 2018-05-15T16:31:52Z | - |
dc.date.available | 2018-05-15T16:31:52Z | - |
dc.date.issued | 2018-04-20 | - |
dc.identifier.citation | MOREIRA, Agnaldo Antônio. Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicações. 2018. 110 f. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3113 | - |
dc.description.abstract | Literature shows that motivating teachers and students for studying complex numbers in high school can be a challenging task. This work investigates such issue and proposes an approach for teaching complex numbers based on their history, applications and fractals. In addition it provides some digital resources to explore interactive lessons and activities of this content. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Números complexos - História - Estudo e ensino (Segundo grau) | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Álgebra | pt_BR |
dc.subject | Trigonometria | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.subject | Motivação na educação | pt_BR |
dc.subject | Inovações educacionais | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Numbers, Complex - History - Study and teaching (Secondary) | pt_BR |
dc.subject | Geometry | pt_BR |
dc.subject | Algebra | pt_BR |
dc.subject | Trigonometry | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Student teaching | pt_BR |
dc.subject | Motivation in education | pt_BR |
dc.subject | Educational innovations | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.title | Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicações | pt_BR |
dc.title.alternative | Motivation for teaching and learning complex numbers: an approach based on applications | pt_BR |
dc.type | masterThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Estudos mostram que motivar professores e alunos para o ensino e aprendizagem de números complexos no Ensino Médio pode ser uma tarefa difícil. Esse trabalho investiga as causas dessa dificuldade e propõe uma abordagem de ensino dos números complexos baseada em história, aplicações e fractais. Além disso, apresenta alguns recursos digitais para explorar lições e atividades mais interativas dos conceitos matemáticos envolvidos. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2463505759470603 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Saito, Olga Harumi | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4924034629819476 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Saito, Olga Harumi | - |
dc.contributor.referee2 | Hess, Patricia | - |
dc.contributor.referee3 | Alvares, Edson Ribeiro | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.subject.capes | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_PROFMAT_M_Moreira, Agnaldo Antônio_2018.pdf | 3,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.