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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30728
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Santana, Alan Rodrigo Patriarca | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-06T20:18:49Z | - |
dc.date.available | 2023-03-06T20:18:49Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-15 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Alan Rodrigo Patriarca. Implementação de gamificação no aplicativo visibility. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campo Mourão, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30728 | - |
dc.description.abstract | In recent years, the increase in the number of people with limited mobility has made identifying accessible places to facilitate displacement and avoid possible barriers a critical task. In this sense, through an application based on maps and crowdsourcing, collaborative marking of locations is a viable alternative to maximize the identification of establishments and roads endowed with architectural resources that favor access. That is the premise of the Visibility application, which uses a map system to mark accessible locations and parking spaces for people in wheelchairs. This work aims to report the process of introducing gamification techniques to improve the engagement and motivation of the Visibility users to collaborate in marking places. Here we present the gamification techniques chosen, the implementation choices, and the results obtained so far. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência - Orientação e mobilidade | pt_BR |
dc.subject | Interfaces de usuário (Sistemas de computação) | pt_BR |
dc.subject | Mobile apps | pt_BR |
dc.subject | People with disabilities - Orientation and mobility | pt_BR |
dc.subject | User interfaces (Computer systems) | pt_BR |
dc.title | Implementação de gamificação no aplicativo visibility | pt_BR |
dc.title.alternative | Implementing gamification in the visibility app | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Nos últimos anos, o aumento do número de pessoas com mobilidade reduzida reforçou a necessidade da identificação de locais acessíveis, que facilitam o deslocamento e evitam possíveis barreiras. Nesse sentido, através de uma aplicação baseada em mapas e crowdsourcing, a marcação colaborativa de locais é uma alternativa viável para maximizar a identificação de estabelecimentos e vias dotadas de recursos arquitetônicos. Essa é a premissa do aplicativo Visibility, que utiliza um sistema de mapas para marcar locais e vagas de estacionamento para pessoas em cadeiras de rodas. Este trabalho tem como objetivo relatar o processo de introdução de técnicas de gamificação, melhorando o engajamento e motivação dos usuários do Visibility para colaborar na marcação de locais. Aqui apresentamos as técnicas de gamificação escolhidas, as opções de implementação e os resultados obtidos. | pt_BR |
dc.degree.local | Campo Mourão | pt_BR |
dc.publisher.local | Campo Mourao | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Kawamoto, André Luiz Satoshi | - |
dc.contributor.referee1 | Almeida, Marcos Silvano | - |
dc.contributor.referee2 | Roberto, Rafael Liberato | - |
dc.contributor.referee3 | Kawamoto, André Luiz Satoshi | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Computação | pt_BR |
dc.publisher.program | Ciência da Computação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CM - Ciência da Computação |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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