Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3043
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFellini, Eperson Albino-
dc.date.accessioned2018-03-27T13:47:23Z-
dc.date.available2018-03-27T13:47:23Z-
dc.date.issued2017-11-27-
dc.identifier.citationFELLINI, Eperson Albino. Analisando e contribuindo com o ensino de matemática financeira em nível básico. 2017. 90 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3043-
dc.description.abstractIn this work, a bibliographic research was conducted, where the National Curricular Parameters, the National Textbook Program, articles on Financial Education and Financial Literacy were consulted, with the main objective of presenting a proposal for teaching Financial Mathematics in Basic Education, with situations from the day to day of the students, contributing with their Financial Education, so that they know, for example, the best option in a purchase or an investment. More important than decorating formulas is to develop a contextualized view of the importance of Financial Mathematics in the student´s formation as a citizen.pt_BR
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMatemática financeirapt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectBusiness mathematicspt_BR
dc.subjectFinancial literacypt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.titleAnalisando e contribuindo com o ensino de matemática financeira em nível básicopt_BR
dc.title.alternativeAnalysing and contributing to financial mathematics teaching at basic levelpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho encontra-se uma pesquisa bibliográfica, foram consultados os Parâmetros Curriculares Nacionais, o Programa Nacional dos Livros Didáticos, artigos sobre Educação Financeira e Letramento Financeiro com o objetivo principal de apresentar uma proposta para ensino da Matemática Financeira na Educação Básica, com situações do dia a dia dos alunos, contribuindo com a sua Educação Financeira, para que eles saibam, por exemplo, a melhor opção em uma compra ou em um investimento. Mais importante do que decorar fórmulas é desenvolver uma visão contextualizada da importância da Matemática Financeira na formação do aluno como cidadão.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7306756268996035pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Rômel da Rosa da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3804309368611422pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Rômel da Rosa da-
dc.contributor.referee2Pedroso, André Pereira-
dc.contributor.referee3Biesdorf, João-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.capesMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:PB - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_PROFMAT_M_Fellini, Eperson Albino_2017.pdf1,71 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.