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dc.creatorGomes, Rafael Souza-
dc.date.accessioned2023-01-19T19:11:10Z-
dc.date.available2023-01-19T19:11:10Z-
dc.date.issued2021-12-01-
dc.identifier.citationGOMES, Rafael Souza. Análise do reconhecimento automático de fala aplicado ao ensino de pronúncia de língua estrangeira. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Sistemas para Internet) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30386-
dc.description.abstractOne of the challenges when learning a new language is pronunciation. This final paper aims tovalidate the use of automatic speech recognition technology applied to teaching pronunciation.According to the research presented, there is no consensus among researchers about howefficient the technology can be. Therefore, the work aims primarily to analyze and comparethe assertiveness rate of the APIs: Google Speech to Text, Rev.Ai, and Web Speech API.The second part of the work consists of carrying out a practical test with English studentsthrough a prototype of a pronunciation teaching application that uses the Web Speech API forautomatic transcriptions. Thus, it is expected that the results of this work can contribute tofuture educational projects that use automatic speech recognition.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectReconhecimento automático da vozpt_BR
dc.subjectInterlíngua (Aprendizagem de línguas)pt_BR
dc.subjectAplicativos móveispt_BR
dc.subjectAutomatic speech recognitionpt_BR
dc.subjectInterlanguage (Language learning)pt_BR
dc.subjectMobile appspt_BR
dc.titleAnálise do reconhecimento automático de fala aplicado ao ensino de pronúncia de língua estrangeirapt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of automatic speech recognition applied to foreign language pronunciation teachingpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoUm dos desafios ao se aprender um novo idioma é a pronúncia. Esse trabalho visa validar o uso da tecnologia de reconhecimento automático de fala aplicada ao ensino de pronúncia. Segundo as pesquisas apresentadas, não há um consenso entre os pesquisadores sobre o quão eficiente a tecnologia pode ser. Diante disso, o trabalho tem como objetivo primeiramente analisar e comparar a taxa de assertividade das API: Google Speech to Text, Rev.Ai e Web Speech Api. A segunda parte do trabalho consiste na realização de um teste prático com alunos de inglês através de um protótipo de um aplicativo de ensino de pronúncia que utiliza a Web Speech Api para transcrições automáticas. Dessa forma espera-se que os resultados do presente trabalho possam contribuir para futuros projetos didáticos que utilizem o reconhecimento automático de fala.pt_BR
dc.degree.localToledopt_BR
dc.publisher.localToledopt_BR
dc.contributor.advisor1Scheffel, Roberto Milton-
dc.contributor.referee1Passarini, Rosane Fátima-
dc.contributor.referee2Santos, Eduardo Pezutti Beletato dos-
dc.contributor.referee3Scheffel, Roberto Milton-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Sistemas para Internetpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAOpt_BR
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