Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30312
Título: Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições
Autor(es): Pryjma, Marielda Ferreira (org.)
Sá, Ricardo Antunes de (org.)
Palavras-chave: Ensino
Didática
Educação e Estado
Professores - Formação
Sociologia educacional
Teaching
Didatics
Education and state
Teachers - In-service training
Educational sociology
Data do documento: 2022
Editor: EDUTFPR
Câmpus: Curitiba
Citação: PRYJMA, Marielda Ferreira; SÁ, Ricardo Antunes de. (org.). Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições. Curitiba: EDUTFPR, 2022. E-book.
Resumo: Os debates, as discussões e as proposições em relação à Pedagogia constituem-se na grande contribuição deste livro. Constituída buscando assegurar diferentes perspectivas sobre o mesmo objeto de estudo, a obra é composta por estudos que trazem dados riquíssimos, servindo de linha condutora que situará o leitor – de forma ampla e consistente – no contexto formativo e na atuação profissional do pedagogo no atual contexto social brasileiro. A leitura dessa obra é recomendada para todos os profissionais da área de educação, profissionais de outras áreas e simpatizantes que desejam refletir, juntos com os autores, todas as possibilidades e alternativas que emergem e que podem contribuir com a formação e a identidade (epistemológica, política e profissional) do pedagogo, assim como a sua atuação profissional nos ambientes escolares contemporâneos.
URI: https://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/handle/1/30312
ISBN: 9786588596623
Aparece nas coleções:Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
pedagogiapedagogos.pdf31,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons