Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30312
Título: | Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições |
Autor(es): | Pryjma, Marielda Ferreira (org.) Sá, Ricardo Antunes de (org.) |
Palavras-chave: | Ensino Didática Educação e Estado Professores - Formação Sociologia educacional Teaching Didatics Education and state Teachers - In-service training Educational sociology |
Data do documento: | 2022 |
Editor: | EDUTFPR |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | PRYJMA, Marielda Ferreira; SÁ, Ricardo Antunes de. (org.). Pedagogia, pedagogos e a escola contemporânea: debates, discussões e proposições. Curitiba: EDUTFPR, 2022. E-book. |
Resumo: | Os debates, as discussões e as proposições em relação à Pedagogia constituem-se na grande contribuição deste livro. Constituída buscando assegurar diferentes perspectivas sobre o mesmo objeto de estudo, a obra é composta por estudos que trazem dados riquíssimos, servindo de linha condutora que situará o leitor – de forma ampla e consistente – no contexto formativo e na atuação profissional do pedagogo no atual contexto social brasileiro. A leitura dessa obra é recomendada para todos os profissionais da área de educação, profissionais de outras áreas e simpatizantes que desejam refletir, juntos com os autores, todas as possibilidades e alternativas que emergem e que podem contribuir com a formação e a identidade (epistemológica, política e profissional) do pedagogo, assim como a sua atuação profissional nos ambientes escolares contemporâneos. |
URI: | https://repositorio.utfpr.edu.br:8080/jspui/handle/1/30312 |
ISBN: | 9786588596623 |
Aparece nas coleções: | Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
pedagogiapedagogos.pdf | 31,46 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons