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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29949
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Camargo, Mayron Vincius Lopes de | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-18T15:53:06Z | - |
dc.date.available | 2022-10-18T15:53:06Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
dc.identifier.citation | CAMARGO, Mayron Vinicius Lopes de. Sistema de controle para motores elétricos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Sistemas Embarcados para Indústria Automotiva) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29949 | - |
dc.description.abstract | Since the use of electrical motors powered with continues voltage sources has been growing in the automotive industry, the study of this kind of application has become relevant. The objective of this work is to implement the complete control strategy and validate its results. The work was implemented by using Simulink to apply flux weakening control and current control techniques. At the end of this work, it was possible to validate the whole system implementation for torque and speed control. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Motores elétricos de corrente contínua | pt_BR |
dc.subject | Controle eletrônico | pt_BR |
dc.subject | Inversores elétricos | pt_BR |
dc.subject | Modulação (Eletrônica) | pt_BR |
dc.subject | Electric motors, Direct current | pt_BR |
dc.subject | Electronic control | pt_BR |
dc.subject | Electric inverters | pt_BR |
dc.subject | Modulation (Electronics) | pt_BR |
dc.title | Sistema de controle para motores elétricos | pt_BR |
dc.title.alternative | Control system for electrical machines | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Como a utilização de motores elétricos em aplicações automotivas com alimentação em corrente contínua vem crescendo, o estudo deste tipo de aplicação se torna relevante. O objetivo deste trabalho é fazer a implementação de uma estratégia completa de controle e validar seus resultados. O trabalho foi implementado em Simulink e aplicou as técnicas de enfraquecimento de campo e controle de corrente para o controle do motor. Ao final do estudo, foi possível validar a implementação completa do controle de torque e rotação do mesmo. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oroski, Elder | - |
dc.contributor.referee1 | Oroski, Elder | - |
dc.contributor.referee2 | Nabas, Kleber Kendy Horikawa | - |
dc.contributor.referee3 | Bertol, Omero Francisco | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::MEDIDAS ELETRICAS, MAGNETICAS E ELETRONICAS INSTRUMENTACAO::SISTEMAS ELETRONICOS DE MEDIDA E DE CONTROLE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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