Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29809
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeal Junior, Benedito Antonio-
dc.creatorCriano, Matheus Fernandes-
dc.date.accessioned2022-10-03T16:39:59Z-
dc.date.available2022-10-03T16:39:59Z-
dc.date.issued2022-06-23-
dc.identifier.citationLEAL JUNIOR, Benedito Antonio; CRIANO, Matheus Fernandes. Aplicação do algoritmo da mochila em roteirização de entregas no setor da construção civil. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29809-
dc.description.abstractThe present work intends to process and analyze the data of orders for dispatch through the use of heuristics/routing algorithms in order to answer if the application of the recommendations obtained through a method/algorithm makes it possible to improve the efficiency of deliveries made with the existing fleet, reduce thirdparty freight costs and consequently envision future improvements in the sector. For this purpose, it was proposed to map the disposition of the points to be routed, calculate the efficiency of product allocation to be dispatched in each truck, estimate the minimum number of routes to meet the demand in September/2019 and calculate the daily efficiency. The knapsack algorithm proved to be a very useful tool for industries to establish a starting point for solving a routing problem, more precisely in filling loads, taking into account the competitiveness between companies to achieve a good positioning in the market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectAlgorítmospt_BR
dc.subjectEntrega de mercadoriaspt_BR
dc.subjectTransporte de mercadoriaspt_BR
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.subjectAlgorithmspt_BR
dc.subjectDelivery of goodspt_BR
dc.subjectShipment of goodspt_BR
dc.subjectBuildingpt_BR
dc.titleAplicação do algoritmo da mochila em roteirização de entregas no setor da construção civilpt_BR
dc.title.alternativeApplication of the backpack algorithm in delivery schedule in the civil construction sectorpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho pretende processar e analisar os dados de pedidos para expedição através da utilização das heurísticas/algoritmos de roteirização de forma a responder se a aplicação das recomendações obtidas através de um método/algoritmo possibilita melhorar a eficiência das entregas feitas com a frota existente, reduzir os custos com fretes de terceiros e consequentemente vislumbrar melhorias futuras no setor. Para tanto propôs-se mapear a disposição dos pontos a serem roteirizados, calcular a eficiência de alocação de produto a ser despachado em cada caminhão, estimar o número mínimo de rotas para atender a demanda em setembro/2019 e calcular a eficiência diária. O algoritmo da mochila mostrou-se como uma ferramenta muito útil para que as indústrias estabeleçam um ponto de partida para a resolução de um problema de roteirização, mais precisamente em preenchimento de cargas, levando em conta a competitividade entre as empresas para alcançar um bom posicionamento no mercado.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Branco, Fabio Jose Ceron-
dc.contributor.referee1Branco, Fabio Jose Ceron-
dc.contributor.referee2Bueno, Ana Maria-
dc.contributor.referee3Chin, Shih Yung-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.programEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:PG - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aplicacaoalgoritmomochilaentregas.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons