Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29765
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSá, Jéssica Patrícia Silva de-
dc.creatorRocha, Caroline Felema dos Santos-
dc.date.accessioned2022-09-28T13:51:53Z-
dc.date.available2022-09-28T13:51:53Z-
dc.date.issued2022-09-15-
dc.identifier.citationSÁ, Jéssica Patrícia Silva de; ROCHA, Caroline Felema dos Santos. Mediação de leitura no contexto das bibliotecas universitárias: análise dos anais do CBBD (2017-2019). Folha de Rosto, v. 8, n. 2, p. 244-267, 15 set. 2022. DOI: https://doi.org/10.56837/fr.2022.v8.n2.863. Disponível em: https://periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/863.pt_BR
dc.identifier.issn2447-0120pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29765-
dc.description.abstractThis article aims to investigate how the topic of mediation of literary reading is being approached, in the context of university libraries, within the scope of the Brazilian Congress of Library Science, Documentation and Information Science. As specific objectives, it was intended: to identify works on reading mediation in university libraries in the annuals of the 2017 and 2019 editions of CBBD; to analyze the reading mediation actions described in the identified works. To this end, a bibliographic surveywas carried out on the Portal of the Brazilian Federation of Associations of Librarians, Information Scientists and Institutions, which retrieved a total of 18 works on mediation of literary reading in university libraries. The works were analyzed both quantitatively and qualitatively. Through content analysis, three categories of analysis were listed: Children and young people, Bibliotherapy and Reading spaces.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofFolha de Rosto: Revista de Biblioteconomia e Ciência da Informaçãopt_BR
dc.relation.urihttps://periodicos.ufca.edu.br/ojs/index.php/folhaderosto/article/view/863/674pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBibliotecas universitáriaspt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.subjectBiblioteconomia - Congressospt_BR
dc.subjectAcademic librariespt_BR
dc.subjectReading promotionpt_BR
dc.subjectLibrary science - Congressespt_BR
dc.titleMediação de leitura no contexto das bibliotecas universitárias: análise dos anais do CBBD (2017-2019)pt_BR
dc.title.alternativeReading mediation in the context of university libraries: analysis of the annuals of CBBD (2017-2019)pt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoO presente artigo objetiva averiguar como está sendo abordada a temática da mediação da leitura literária, no contexto das bibliotecas universitárias, no âmbito do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação. Como objetivos específicos, pretendeu-se: identificar trabalhos sobre mediação de leitura em bibliotecas universitárias nos anais das edições de 2017 e 2019 do CBBD; analisar as ações de mediação de leitura descritas nos trabalhos identificados. Para tal, realizou-se um levantamento bibliográfico no Portal da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições, que recuperou um total de 18 trabalhos sobre mediação de leitura literária em bibliotecas universitárias. Os trabalhos foram analisados tanto de modo quantitativo como qualitativo. Por meio da análise de conteúdo, elencou-se três categorias de análise: Público infanto-juvenil, Biblioterapia e Espaços de leitura.pt_BR
dc.publisher.localDois Vizinhospt_BR
dc.identifier.doi10.56837/fr.2022.v8.n2.863pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.citation.volume8pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mediacaoleiturabibliotecasuniversitariascbbd.pdf394,07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons