Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29611
Título: | Impactos da condicionalidade da educação do programa bolsa família para as crianças beneficiárias de Nova Londrina |
Título(s) alternativo(s): | Impacts of the conditionalityof education of the bolsa familia program for beneficiary children in Nova Londrina |
Autor(es): | Fernandes, Ana Flávia Augusto Bezerra |
Orientador(es): | Santos, Cidmar Ortiz dos |
Palavras-chave: | Educação e Estado Educação - Estudo e ensino Politica social Education and state Education - Study and teaching Social policy |
Data do documento: | 22-Out-2020 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | FERNANDES, Ana Flávia Augusto Bezerra. Impactos da condicionalidade da educação do programa bolsa família para as crianças beneficiárias de Nova Londrina. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo refletir em que a condicionalidade da educação do Programa Bolsa Família PBF altera na realidade das crianças e adolescentes, buscando perceber qual o impacto desta na educação básica pública brasileira. Também busca apresentar uma breve evolução histórica das políticas sociais no Brasil, chegando-se ao Programa Bolsa Família, explanando sobre o mesmo. A metodologia da pesquisa é cunho quantitativo e qualitativo, com base em uma pesquisa realizada com gestores educacionais do município de Nova Londrina –PR. Conclui-se então, que essa condicionalidade já impacta positivamente, garantindo o acesso a educação. |
Abstract: | This work aims to reflect on how the conditionality of education in the Bolsa Familia Program PBF changes the reality of children and adolescents, seeking to understand the impact of this on Brazilian public basic education. It also seeks to present a brief historical evolution of social policies in Brazil, reaching the Bolsa Família Program, explaining about it. The research methodology isquantitative and qualitative, based on a survey conducted with educational managers in the municipality of Nova Londrina PR. It is concluded, then, that this conditionality already has a positive impact, guaranteeing access to education. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29611 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
impactoseducacaobolsafamilia.pdf | 306,68 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.