Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLorenzi, Amanda Eduarda da Silva-
dc.date.accessioned2022-09-14T17:15:52Z-
dc.date.available2022-09-14T17:15:52Z-
dc.date.issued2020-09-18-
dc.identifier.citationLORENZI, Amanda Eduarda da Silva. Educação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direito. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29606-
dc.description.abstractThe 21st century has been marked by major scientific, technological and informational transformationsthat affect several areas of society, including education. The higher education teacher brings with him several challenges, the greatest of them being the need for self­renewal of his teaching methodologies, improving the existing ones and renewing himself in the pedagogical area with the new ones, so that he exposes in a more understandable way, the teaching and learning process. However, the legal teaching is based almost mostly on traditional teaching methodologies, with minimal interaction between student and teacher in the classroom, being noticeable, a series of paradigms on the part of law courses the new active teaching methodologies, which favor the process of teaching learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagem ativapt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectDireito - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectActive learningpt_BR
dc.subjectStudent teachingpt_BR
dc.subjectLaw - Study and teachingpt_BR
dc.titleEducação no século XXI e o uso das metodologias ativas em cursos de direitopt_BR
dc.title.alternativeEducation in the 21st century and the use of active methodologies in law coursespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO século XXI tem sido pautado por grandes transformações, sejam elas cientificas, tecnológicas e informacionais, que afetam diversas áreas da sociedade, incluindo a educação. O professor de Ensino Superior traz consigo diversos desafios, sendo o maior deles, a necessidade da auto renovação de suas metodologias de ensino, aperfeiçoando as já existentes e renovando­-se na área pedagógica com as novas, para que exponha de maneira mais compreensível, o processo de ensino e aprendizagem. Entretanto, o ensino jurídico encontra­-se pautado quase que majoritariamente, nas metodologias de ensino tradicionais, com mínima interação entre discente e docente em sala de aula, sendo perceptível, uma série de paradigmas por parte dos cursos de direito as novas metodologias ativas de ensino, que favorecem o processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee1Brandão, William Arthur Philip Louis Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee2Lima, Ivone Teresinha Carletto-
dc.contributor.referee3Berghauser, Neron Alipio Cortes-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
educacaometodologiascursosdireito.pdf3,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.