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dc.creatorComachio, Eliziane-
dc.date.accessioned2022-08-22T11:23:36Z-
dc.date.available2022-08-22T11:23:36Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.citationCOMACHIO, Eliziane. O processo educacional no estado de Santa Catarina em 2020 durante a pandemia da COVID -19, com enfoque ao ensino-aprendizagem de matemática. 2022. Dissertação (Mestrado em Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29349-
dc.description.abstractThis work arises from the interest in carrying out a historical contextualization identifying and discussing the actions carried out by the Secretary of Education of the State of Santa Catarina, from March 2020 to December 2020, aimed at teaching, more specifically mathematics teaching in state public schools in the state of Santa Catarina. period of the pandemic caused by Covid-19. The research problem refers to: What were the actions developed by the Secretary of Education of the State of Santa Catarina aimed at the development of mathematics classes in state public schools during the Covid-19 Pandemic in the 2020 school year? Did these actions favor the teaching of mathematics through remote classes? Are there any steps taken by the Secretary of Education of the State of Santa Catarina to improve the teaching-learning process in the 2020 school year during the pandemic during Covid-19? The study is part of a qualitative perspective, with a bibliographic design, contemplating document analysis of decrees, opinions, resolutions and ordinances issued by the Government of the State of Santa Catarina and by the State Council of Education, as well as the analysis of online contents prepared by the Secretary of Education, in partnership with the company GetEdu during the Covid-19 pandemic. Actions directly associated with teaching during remote classes are discussed, as well as some referrals that could have been proposed by the Santa Catarina State Department of Education in the period of remote teaching caused by Covid-19.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_BR
dc.subjectEnsino via Webpt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.subjectWeb-based instructionpt_BR
dc.subjectPandemicspt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectPublic policypt_BR
dc.titleO processo educacional no estado de Santa Catarina em 2020 durante a pandemia da COVID-19, com enfoque ao ensino-aprendizagem de matemáticapt_BR
dc.title.alternativeThe educational process in the state of Santa Catarina in 2020 during the COVID-19 pandemic, with a focus on the teaching and learning of mathematicspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho surge do interesse em realizar uma contextualização histórica identificando e discutindo as ações realizadas pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, desde março de 2020 até dezembro de 2020, voltadas para o ensino, mais especificamente ensino de matemática nas escolas públicas estaduais do período da Pandemia ocasionada pela Covid-19. O problema de pesquisa refere-se: Quais foram às ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina voltadas para o desenvolvimento das aulas de matemática nas escolas públicas estaduais no decorrer da Pandemia da Covid-19 no ano letivo de 2020? Essas ações favoreceram o ensino de matemática através das aulas remotas? Existem encaminhamentos tomados pela Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina para melhorar o processo de ensino aprendizagem no ano letivo de 2020 durante a pandemia durante a Covid-19? O estudo insere-se na perspectiva qualitativa, com delineamento bibliográfico, contemplando análise documental de decretos, pareceres, resoluções e portarias emitidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelo Conselho Estadual de Educação, bem como a análise de conteúdos online elaborados pela Secretaria de Educação, em parceria com a empresa GetEdu durante a pandemia da Covid-19. Discutem-se ações associadas diretamente ao ensino durante as aulas remotas, bem como apresenta alguns encaminhamentos que eventualmente poderiam ter sido propostos pela Secretaria do Estado de Educação de Santa Catarina no período de ensino remoto ocasionado pela Covid-19.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0002-8549-8690pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7404054640938514pt_BR
dc.contributor.advisor1Biesdorf, João-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-9261-7280pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9789976538941920pt_BR
dc.contributor.referee1Biesdorf, João-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-9261-7280pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9789976538941920pt_BR
dc.contributor.referee2Miotto, Márcio Luís-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0003-0608-0542pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4220318089537530pt_BR
dc.contributor.referee3Tumelero, Marieli Musial-
dc.contributor.referee3IDhttps://orcid.org/0000-0001-6364-3677pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9478607814036340pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.capesEngenharia/Tecnologia/Gestãopt_BR
Aparece nas coleções:PB - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional

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