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dc.creatorAndrade, Pedro Rochavetz de Lara-
dc.date.accessioned2022-08-15T16:19:05Z-
dc.date.available2022-08-15T16:19:05Z-
dc.date.issued2021-08-25-
dc.identifier.citationANDRADE, Pedro Rochavetz de Lara. Optimization of the production process in an automotive spring industry. 2021. Tese (Doutorado em Engenharia de Produção) - Universidade Estadual Paulista, Bauru, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29252-
dc.description.abstractIn this thesis, the Cutting Stock Problem is studied, considering three approaches set in an automotive spring industry. The first two approaches deal with the optimization of the process of one-dimensional bar cutting, minimizing material losses and inventory costs in Integrated Lot Sizing and Cutting Stock Problems. Two mathematical models and their respective solution methods based on column generation were proposed. The first refers to short term decisions, considering parallel machines and matters relative to the items and final products. The second model focuses on the medium term, considering the purchase of objects as one of the decision variables, besides demand, inventory costs and limits for objects, items, and final products. The third approach considers assigning items to the hardening furnace as a Cutting Stock Problem. The proposed mathematical model is based on an arc flow formulation. Results with real data show that the three mathematical models obtained significantly superior solutions in viable computational time, in comparison to the company's practice. Tests with random instances were performed allowing for an analysis of the influence of several parameters of these problems. Generally, small instances with large items present better results, with reduced gaps and computational times.pt_BR
dc.languageengpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual Paulistapt_BR
dc.relation.urihttp://hdl.handle.net/11449/214697pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectControle de produçãopt_BR
dc.subjectMetais - Cortept_BR
dc.subjectColunas metálicaspt_BR
dc.subjectModelos matemáticospt_BR
dc.subjectIndústria automobilísticapt_BR
dc.subjectProduction controlpt_BR
dc.subjectMetal-cuttingpt_BR
dc.subjectColumns, Iron and steelpt_BR
dc.subjectMathematical modelspt_BR
dc.subjectAutomobile industry and tradept_BR
dc.titleOptimization of the production process in an automotive spring industrypt_BR
dc.title.alternativeOtimização do processo de produção em uma indústria de molas automotivaspt_BR
dc.typedoctoralThesispt_BR
dc.description.resumoNesta tese, o Problema de Corte de Estoque é estudado, considerando três abordagens ambientadas em uma indústria de molas automotivas. As duas primeiras abordagens tratam da otimização do processo de corte unidimensional de barras, minimizando perdas de material e custos de estoque em Problemas Integrados de Dimensionamento de Lotes e Corte de Estoque. Foram propostos dois modelos matemáticos e respectivos métodos de solução baseados em geração de colunas. O primeiro deles trata de decisões a curto prazo, considerando máquinas paralelas e questões relativas aos itens e produtos finais. O segundo modelo está focado em questões a médio prazo, considerando a compra de objetos como uma das variáveis de decisão, além de demanda, limites e custos de estoque de objetos, itens e produtos finais. A terceira abordagem trata da alocação de itens ao forno de têmpera como um Problema de Corte de Estoque. O modelo matemático proposto baseia-se em uma formulação de fluxo em arcos. Resultados com dados reais mostram que os três modelos matemáticos obtiveram, em tempo computacional viável, soluções significativamente superiores em comparação à prática da empresa. Testes com instâncias aleatórias foram realizados, permitindo uma análise da influência de diversos parâmetros destes problemas. Em geral, instâncias pequenas com itens grandes apresentam melhores resultados, com gaps e tempos computacionais reduzidos.pt_BR
dc.degree.localBaurupt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.creator.IDhttps://orcid.org/0000-0001-8142-4195pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4267948817563664pt_BR
dc.contributor.advisor1Araujo, Silvio Alexandre de-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-4762-2048pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9919773182316062pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Cherri, Adriana Cristina-
dc.contributor.advisor-co1IDhttp://orcid.org/0000-0003-1934-4682pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9703158484875027pt_BR
dc.contributor.referee1Araujo, Silvio Alexandre de-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-4762-2048pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9919773182316062pt_BR
dc.contributor.referee2Poldi, Kelly Cristina-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-1649-6843pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6287385590475445pt_BR
dc.contributor.referee3Silva, Sônia Cristina Poltroniere-
dc.contributor.referee3IDhttps://orcid.org/0000-0001-9985-6623pt_BR
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7702866698432666pt_BR
dc.contributor.referee4Leão, Aline Aparecida de Souza-
dc.contributor.referee4IDhttps://orcid.org/0000-0002-0214-8864pt_BR
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/7088504548320363pt_BR
dc.contributor.referee5Constantino, Ademir Aparecido-
dc.contributor.referee5IDhttps://orcid.org/0000-0002-9617-5256pt_BR
dc.contributor.referee5Latteshttp://lattes.cnpq.br/2294602229519458pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNESPpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.subject.capesEngenhariapt_BR
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