Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29111
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBettio, Graziela-
dc.date.accessioned2022-07-28T11:59:11Z-
dc.date.available2022-07-28T11:59:11Z-
dc.date.issued2018-08-25-
dc.identifier.citationBETTIO, Graziela. Educação infantil: um lugar para viver a infância através do brincar. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidades) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Dois Vizinhos, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29111-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the importance of playing in Early Childhood Education. Through realized studies we perceive the need of the playful one for the development of the child, as much cognitive as affective, social and emotional. With the objectives of elucidating the importance of playing in Early Childhood Education; realize that play is indispensable for the integral development of the child and demonstrate that the construction of autonomy and commitment to the other is learned by playfulness, we intend to facilitate understanding of the importance of the theme. As a methodology, we use bibliographical research. We find that playing is part of the child's development in Early Childhood Education, as well as providing pleasure, new experiences and knowledge of the world around him. The child has the right to play, being a fundamental activity to be developed in the schools of Infantile Education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectChildrenpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleEducação infantil: um lugar para viver a infância através do brincarpt_BR
dc.title.alternativeInfantile education: a place to live the childhood through the playpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa analisar a importância do brincar na Educação Infantil. Através de estudos realizados percebemos a necessidade do lúdico para o desenvolvimento da criança, tanto cognitivo como afetivo, social e emocional. Com os objetivos de elucidar a importância do brincar na Educação Infantil; perceber que o brincar é indispensável para o desenvolvimento integral da criança e demonstrar que a construção da autonomia e do compromisso com o outro se aprende pela ludicidade, pretendemos facilitar o entendimento da importância do tema. Como metodologia, utilizamos a pesquisas bibliográficas. Constatamos que o brincar faz parte do desenvolvimento da criança na Educação Infantil, bem como lhe proporciona prazer, novas experiências e conhecimento do mundo que a cerca. A criança tem o direito de brincar, sendo uma atividade fundamental a ser desenvolvida nas escolas de Educação Infantil.pt_BR
dc.degree.localDois Vizinhospt_BR
dc.publisher.localDois Vizinhospt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Luciana Boemer Cesar-
dc.contributor.referee1Pereira, Luciana Boemer Cesar-
dc.contributor.referee2Andrade, Zinara Marcet de-
dc.contributor.referee3Dalbosco, Maristela Delazeri-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidadept_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:DV - Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DV_PECP_I_2017_23.pdf1,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.