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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29110
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Guimarães, Lucas Miranda | - |
dc.date.accessioned | 2022-07-28T11:53:00Z | - |
dc.date.available | 2022-07-28T11:53:00Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-10 | - |
dc.identifier.citation | GUIMARÃES, Lucas Miranda. Simulação de um sistema de freios regenerativos utilizando controlador lógico fuzzy em veículos elétricos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29110 | - |
dc.description.abstract | With the increase number of electric vehicles on the market and the incessant search for ways to optimize the energy efficiency of these vehicles, the study of regenerative brake models becomes increasingly necessary. The purpose of this work is to analyze a regenerative braking model using Fuzzy control theories in electric vehicles in order to predict its autonomy and its performance in relation to a common braking system, verifying the characteristics presented by the batteries present in these vehicles. A simulation is proposed using the vehicle simulator ADVISOR, present in the software MATLAB/SIMULINK [registered mark] for the regenerative braking system. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.subject | Automóveis elétricos | pt_BR |
dc.subject | Automóveis - Freios | pt_BR |
dc.subject | MATLAB (Programa de computador) | pt_BR |
dc.subject | Controladores programáveis | pt_BR |
dc.subject | Electric vehicles | pt_BR |
dc.subject | Electric automobiles | pt_BR |
dc.subject | Automobiles - Brakes | pt_BR |
dc.subject | MATLAB (Computer program) | pt_BR |
dc.subject | Programmable controllers | pt_BR |
dc.title | Simulação de um sistema de freios regenerativos utilizando controlador lógico fuzzy em veículos elétricos | pt_BR |
dc.title.alternative | Simulation of a regenerative brake system using fuzzy logic controller in electric vehicles | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o aumento do número de veículos elétricos no mercado e com a busca incessante por formas de otimizar a eficiência energética destes veículos, o estudo de modelos de freios regenerativos se torna cada vez mais necessário. A finalidade deste trabalho é de analisar um modelo de frenagem regenerativa utilizando teorias de controle Fuzzy em veículos elétricos de forma a prever sua autonomia e sua atuação em relação a um sistema de frenagem comum, verificando as características apresentadas pelas baterias presentes nestes veículos. É proposta uma simulação através do simulador veicular ADVISOR, presente no software MATLAB/SIMULINK [marca registrada] para o sistema de frenagem regenerativa. | pt_BR |
dc.degree.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.publisher.local | Ponta Grossa | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Corrêa, Fernanda Cristina | - |
dc.contributor.referee1 | Corrêa, Fernanda Cristina | - |
dc.contributor.referee2 | Gonçalves, Cristhiane | - |
dc.contributor.referee3 | Silva, Edson Luiz Salgado | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento Acadêmico de Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.publisher.program | Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PG - Engenharia Elétrica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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