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dc.creatorGuimarães, Lucas Miranda-
dc.date.accessioned2022-07-28T11:53:00Z-
dc.date.available2022-07-28T11:53:00Z-
dc.date.issued2021-12-10-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Lucas Miranda. Simulação de um sistema de freios regenerativos utilizando controlador lógico fuzzy em veículos elétricos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29110-
dc.description.abstractWith the increase number of electric vehicles on the market and the incessant search for ways to optimize the energy efficiency of these vehicles, the study of regenerative brake models becomes increasingly necessary. The purpose of this work is to analyze a regenerative braking model using Fuzzy control theories in electric vehicles in order to predict its autonomy and its performance in relation to a common braking system, verifying the characteristics presented by the batteries present in these vehicles. A simulation is proposed using the vehicle simulator ADVISOR, present in the software MATLAB/SIMULINK [registered mark] for the regenerative braking system.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectAutomóveis elétricospt_BR
dc.subjectAutomóveis - Freiospt_BR
dc.subjectMATLAB (Programa de computador)pt_BR
dc.subjectControladores programáveispt_BR
dc.subjectElectric vehiclespt_BR
dc.subjectElectric automobilespt_BR
dc.subjectAutomobiles - Brakespt_BR
dc.subjectMATLAB (Computer program)pt_BR
dc.subjectProgrammable controllerspt_BR
dc.titleSimulação de um sistema de freios regenerativos utilizando controlador lógico fuzzy em veículos elétricospt_BR
dc.title.alternativeSimulation of a regenerative brake system using fuzzy logic controller in electric vehiclespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoCom o aumento do número de veículos elétricos no mercado e com a busca incessante por formas de otimizar a eficiência energética destes veículos, o estudo de modelos de freios regenerativos se torna cada vez mais necessário. A finalidade deste trabalho é de analisar um modelo de frenagem regenerativa utilizando teorias de controle Fuzzy em veículos elétricos de forma a prever sua autonomia e sua atuação em relação a um sistema de frenagem comum, verificando as características apresentadas pelas baterias presentes nestes veículos. É proposta uma simulação através do simulador veicular ADVISOR, presente no software MATLAB/SIMULINK [marca registrada] para o sistema de frenagem regenerativa.pt_BR
dc.degree.localPonta Grossapt_BR
dc.publisher.localPonta Grossapt_BR
dc.contributor.advisor1Corrêa, Fernanda Cristina-
dc.contributor.referee1Corrêa, Fernanda Cristina-
dc.contributor.referee2Gonçalves, Cristhiane-
dc.contributor.referee3Silva, Edson Luiz Salgado-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Engenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.programEngenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
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