Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28528
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Dutra, Alessandra | - |
dc.creator | Soares, José Willian Silva | - |
dc.creator | Figueiredo, Márcia Camilo | - |
dc.creator | Gomes, Letícia Borges | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-16T23:21:28Z | - |
dc.date.available | 2022-05-16T23:21:28Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.citation | DUTRA, Alessandra et al. Uso do peer instruction na aprendizagem de conteúdos de química: contribuições preliminares. Ciência em Tela, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 1-10, 2019. Disponível em: http://www.cienciaemtela.nutes.ufrj.br/volume12/2/1202Sumario.htm. Acesso em: 16 maio 2022. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-154X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28528 | - |
dc.description.abstract | This study proposes a reflection on the scientific assumptions of Active Learning Methodologies, especially regarding peer instruction, peer learning. In terms of methodology, the research encompasses field study, bibliographic, descriptive and analytical methods. The proposal was applied together with students of Chemistry at a high school public in the city of Londrina, Brazil. The results showed that this methodology can be effective and assist students in the teaching and learning process. The students presented higher scores than those recommended by the authors who analyze activities involving active learning methodologies. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Ciência em Tela | pt_BR |
dc.relation.uri | http://www.cienciaemtela.nutes.ufrj.br/volume12/2/1202Sumario.htm | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Ensino entre pares | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem ativa | pt_BR |
dc.subject | Química (Ensino médio) | pt_BR |
dc.subject | Peer teaching | pt_BR |
dc.subject | Active learning | pt_BR |
dc.subject | Chemistry (High School) | pt_BR |
dc.title | Uso do peer instruction na aprendizagem de conteúdos de química: contribuições preliminares | pt_BR |
dc.title.alternative | Use of peer instruction in chemical content learning: preliminary constributions | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo propõe uma reflexão sobre os pressupostos científicos das Metodologias Ativas de Aprendizagem, sobretudo no que tange ao Peer Instruction, aprendizagem por pares. Em termos de metodologia, a pesquisa caracteriza-se como pesquisa de campo, bibliográfica, descritiva e analítica. A proposta foi aplicada junto a alunos de Química de uma escola pública de Ensino Médio da cidade de Londrina-PR. Os resultados mostraram que esta metodologia pode ser eficaz em auxiliar os alunos no processo de ensino e aprendizagem. Nos resultados grande parte dos alunos apresentaram acertos maiores dos preconizados pelos autores que analisam atividades envolvendo metodologias ativas de aprendizagem. | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.citation.volume | 12 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
peerinstructionaprendizagemquimica.pdf | 211,66 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons