Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28528
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDutra, Alessandra-
dc.creatorSoares, José Willian Silva-
dc.creatorFigueiredo, Márcia Camilo-
dc.creatorGomes, Letícia Borges-
dc.date.accessioned2022-05-16T23:21:28Z-
dc.date.available2022-05-16T23:21:28Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationDUTRA, Alessandra et al. Uso do peer instruction na aprendizagem de conteúdos de química: contribuições preliminares. Ciência em Tela, Rio de Janeiro, v. 12, n. 2, p. 1-10, 2019. Disponível em: http://www.cienciaemtela.nutes.ufrj.br/volume12/2/1202Sumario.htm. Acesso em: 16 maio 2022.pt_BR
dc.identifier.issn1984-154Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28528-
dc.description.abstractThis study proposes a reflection on the scientific assumptions of Active Learning Methodologies, especially regarding peer instruction, peer learning. In terms of methodology, the research encompasses field study, bibliographic, descriptive and analytical methods. The proposal was applied together with students of Chemistry at a high school public in the city of Londrina, Brazil. The results showed that this methodology can be effective and assist students in the teaching and learning process. The students presented higher scores than those recommended by the authors who analyze activities involving active learning methodologies.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofCiência em Telapt_BR
dc.relation.urihttp://www.cienciaemtela.nutes.ufrj.br/volume12/2/1202Sumario.htmpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectEnsino entre parespt_BR
dc.subjectAprendizagem ativapt_BR
dc.subjectQuímica (Ensino médio)pt_BR
dc.subjectPeer teachingpt_BR
dc.subjectActive learningpt_BR
dc.subjectChemistry (High School)pt_BR
dc.titleUso do peer instruction na aprendizagem de conteúdos de química: contribuições preliminarespt_BR
dc.title.alternativeUse of peer instruction in chemical content learning: preliminary constributionspt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoEste estudo propõe uma reflexão sobre os pressupostos científicos das Metodologias Ativas de Aprendizagem, sobretudo no que tange ao Peer Instruction, aprendizagem por pares. Em termos de metodologia, a pesquisa caracteriza-se como pesquisa de campo, bibliográfica, descritiva e analítica. A proposta foi aplicada junto a alunos de Química de uma escola pública de Ensino Médio da cidade de Londrina-PR. Os resultados mostraram que esta metodologia pode ser eficaz em auxiliar os alunos no processo de ensino e aprendizagem. Nos resultados grande parte dos alunos apresentaram acertos maiores dos preconizados pelos autores que analisam atividades envolvendo metodologias ativas de aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.citation.volume12pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
peerinstructionaprendizagemquimica.pdf211,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons