Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28453
Título: Uso da ferramenta digital autodraw nas aulas de língua inglesa: uma experiência com o blended learning
Título(s) alternativo(s): Use of autodraw digital tool in english language classes: an experience with blended learning
Autor(es): Dutra, Alessandra
Rodrigues, Ingrid Benites Guntendorfer
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Língua inglesa - Estudo e ensino
Ensino híbrido
Information technology
English language - Study and teaching
Blended learning
Data do documento: 2019
Câmpus: Londrina
Citação: DUTRA, Alessandra; RODRIGUES, Ingrid Benites Guntendorfer. Uso da ferramenta digital autodraw nas aulas de língua inglesa: uma experiência com o blended learning. Interfaces da Educação, Parnaíba, v. 10, n. 29, p. 271-287, 2019. Disponível em: https://periodicosonline.uems.br/index.php/interfaces/article/view/3846. Acesso em: 11 maio 2022.
Resumo: Na era de velocidade da informação, os cursos na modalidade a distância têm sido cada vez mais atrativos. Porém, é notável que nem todos que desejam ingressar em uma educação a distância estão realmente preparados para ela. Para desenvolver a habilidade para o uso competente da tecnologia na vida escolar, profissional e até mesmo social, é preciso preparar as crianças e adolescentes que ocupam as salas de aula atualmente para um ensino cada vez mais independente e descentralizado. Este estudo busca discutir os resultados da inserção do recurso tecnológico autodraw no ensino de Língua Inglesa em dois contextos diferentes com crianças da mesma idade. Para isso, foram selecionados os tipos de pesquisa bibliográfica, de campo e analítica. Comparando os dados é possível perceber que independentemente da quantidade de estudantes em sala ou do conhecimento prévio dos alunos sobre o idioma esta ferramenta pode motivar os alunos a aprender e participar das aulas bem como ser um método interessante de ensinar. A partir do desenho online foi possível avaliar a aquisição de vocabulário pelas crianças bem como a produção oral do conteúdo aprendido.
Abstract: In this era of fast information, distance learning courses have been increasingly attractive. But it is realized that not everyone who wishes to enter into a distance education is really prepared for it. In order to develop the skill for the competent use of technology in school, work, and even social life, it is necessary to prepare the children and adolescents in the classroom today for increasingly independent and decentralized teaching. This study aims to discuss the results of the insertion of the autodraw technological resource in the teaching of English Language in two different contexts with children of the same age. For this, the types of bibliographic, field and analytical research were selected. Comparing the data it is possible to realize that regardless of the number of students in the classroom or the students' previous knowledge about the language this tool can motivate students to learn and participate in classes as well as being an interesting method of teaching. From the online drawing it was possible to evaluate the acquisition of vocabulary by the children as well as the oral production of the content learned.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28453
ISSN: 2177-7691
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ferramentadigitalaulaslinguas.pdf1,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons