Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28430
Título: Redesign de identidade visual e material de divulgação para a ONG Atitude na Cabeça
Título(s) alternativo(s): Redesign visual identify and creation of material of disclousure to ONG “Atitude na Cabeça”
Autor(es): Dinhani, Tainá Roberta Batisoco
Orientador(es): Fontana, Isabela Mantovani
Palavras-chave: Logotipo
Organizações não-governamentais
Desenho industrial
Marca de produtos
Logos (Symbols) - Logotypes
Non-governmental organizations
Design, Industrial
Brand name products
Data do documento: 13-Dez-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: DINHANI, Tainá Roberta Batisoco. Redesign de identidade visual e material de divulgação para a ONG atitude na cabeça. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.
Resumo: Este projeto tem como objetivo a construção de uma nova identidade visual para a ONG “Atitude na Cabeça”, a qual é responsável pela doação de perucas e demais acessórios para crianças portadoras de patologias que ocasionam perda parcial ou total dos cabelos. O redesign da atual identidade busca comunicar visualmente todos os valores e propósitos do instituto assim como representar de forma mais coerente e concisa, aqueles que recebem e também aos que ajudam nas doações da organização, trazendo consequentemente uma maior visibilidade e apoio perante a sociedade. Por meio da metodologia do Design Thinking, foram utilizados alguns princípios específicos para que o projeto fosse realizado de maneira mais assertiva e humana quanto aos seus resultados.
Abstract: This project is focused on the construction of a new visual identity for an ONG “Atitude na Cabeça”, which is responsible for donating wigs and other accessories for children with pathologies that cause partial or total loss of hair. The redesign of the current identity seeks to visually communicate all the values and purposes of the institute as well as to represent in a more coherent and concise manner, those who present and also those who attend in the organization’s donations, consequently bringing greater disclosure and support to society. Through the Design Thinking methodology, some specific principles were used só that the project could be carried out in a more accurate and humane way as to its results.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28430
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
redesignidentidadevisualong.pdf20,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons