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dc.creatorLima, Renan Ricardo Pereira-
dc.date.accessioned2022-05-10T00:43:13Z-
dc.date.available2022-05-10T00:43:13Z-
dc.date.issued2014-08-08-
dc.identifier.citationLIMA, Renan Ricardo Pereira. Tópicos de gestão da qualidade para prestadoras de serviços de manutenção mecânica em automóveis. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Manutenção Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28393-
dc.description.abstractThis paper analyzes the quality management in companies, identifying the contribution to increasing competitiveness and strengthening the organization. To achieve the research was conducted a case study of two service providers in the business of maintenance and repairs of city vehicles to Cornélio Procópio - Paraná, checking the vision and the interests of owners in respect of quality management. It was found that the perception of owners regarding competitiveness is well-defined factor that prevents the application is followed by the economic bureaucracy and the most important, is knowledge of the actual earnings on the subject. The interest in the system is important because large corporations are appropriate to the principle and are direct competitors.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectOrganizaçãopt_BR
dc.subjectTotal quality managementpt_BR
dc.subjectMaintenancept_BR
dc.subjectOrganizationpt_BR
dc.titleTópicos de gestão da qualidade para prestadoras de serviços de manutenção mecânica em automóveispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca analisar a gestão da qualidade nas empresas, identificando a contribuição para o aumento da competitividade e o fortalecimento da organização. Para concretização da pesquisa foi realizada um estudo de caso em duas prestadoras de serviços do ramo de manutenção e reparos de veículos da cidade de Cornélio Procópio – Paraná, averiguando a visão e o interesse dos proprietários a respeito da gestão da qualidade. Constatou-se que a percepção dos proprietários referente à competitividade é bem definida, fator que impede a aplicação é o econômico seguido do burocrático e, o mais expressivo, é o conhecimento dos efetivos ganhos a respeito do tema. O interesse pelo sistema é relevante já que as grandes corporações estão adequadas ao princípio e são competidores diretos.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Nardi, Carlos de-
dc.contributor.referee1Nardi, Carlos De-
dc.contributor.referee2Souza, Celso Naves de-
dc.contributor.referee3Oliveira, Jair de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Manutenção Industrialpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
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