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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28366
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Mellos, Danilo Mariquito | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-10T00:17:44Z | - |
dc.date.available | 2022-05-10T00:17:44Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | MELLOS, Danilo Mariquito. Jogo educativo digital para fixação do aprendizado de gramática. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28366 | - |
dc.description.abstract | This paper presents the development of digital game for learning the parts of speech. The game developed allows children settle learning through play the parts of speech: adjectives, adverbs, interjections, nouns and verb in a challenging and rewarding environment. The child is encouraged to win the syllable in exchange for a reward in the game, the points earned. The development process was used Scrum Solo considering design features; the HTML, CSS, Javascript and C #; and Microsoft SQL Server as the database. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Gramática comparada e geral | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Electronic games | pt_BR |
dc.subject | Grammar, Comparative and general | pt_BR |
dc.title | Jogo educativo digital para fixação do aprendizado da gramática | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta o desenvolvimento do jogo digital para aprendizado das classes gramaticais. O jogo desenvolvido permite as crianças fixarem o aprendizado de forma lúdica das classes gramaticais: adjetivos, advérbios, interjeição, verbo e substantivos, num ambiente de desafio e recompensa. A criança é estimulada a acertar a sílaba em troca de uma recompensa, no jogo, os pontos ganhos. O processo de desenvolvimento utilizado foi Scrum Solo, considerando características do projeto; as linguagens HTML, CSS, Javascript e C#; e Microsoft Sql Server como banco de dados. | pt_BR |
dc.degree.local | Cornélio Procópio | pt_BR |
dc.publisher.local | Cornelio Procopio | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Adriane Carla Anastácio da | - |
dc.contributor.referee1 | Silva, Adriane Carla Anastácio da | - |
dc.contributor.referee2 | Rosa, Vanderley Flor da | - |
dc.contributor.referee3 | Sanches, Danilo Sipoli | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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