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dc.creatorKaestner, Melissa Regina da Luz-
dc.date.accessioned2022-04-14T15:06:24Z-
dc.date.available2022-04-14T15:06:24Z-
dc.date.issued2021-07-26-
dc.identifier.citationKAESTNER, Melissa Regina da Luz. Análise de impacto em vendas com lançamento de novo produto. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (Ciência de Dados e suas Aplicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28040-
dc.description.abstractIn search to be presented in this work, having two main objectives: to identify or conduct the sales carried out from courses at the Escola Conquer, and to change the behavior of two students in relation to the Knowledge Areas to the courses that you are accessing. Or cenario that was analyzed, raised in consideration of a campaign that involves or launching a new product: Conquer +. All the results shown, have been obtained or the result analyzed before the campaign is released. Through the application of statistic models, we have concluded that there is a change in behavior on each day and hours of sales, apart from a higher interest in Knowledge Area that Leads and Management, and a decrease in interest in New Economy courses. These analyzes are shown through graphs (bars, lines and bubble).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectVendas - Análisept_BR
dc.subjectEstudantes - Comportamentopt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectBanco de dadospt_BR
dc.subjectSales - Analysispt_BR
dc.subjectStudents - Behaviorpt_BR
dc.subjectMarketing researchpt_BR
dc.subjectData basespt_BR
dc.titleAnálise de impacto em vendas com lançamento de novo produtopt_BR
dc.title.alternativeSales impact analysis with new product launchpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA pesquisa a ser apresentada nesse trabalho tem dois objetivos principais: identificar o comportamento das vendas realizadas de cursos pela Escola Conquer, e a mudança de comportamento dos alunos em relação às Áreas de Conhecimento nos cursos que estes acessam. O cenário que foi analisado levou em consideração uma campanha que envolveu o lançamento de um novo produto: Conquer +. Todos os resultados demonstrados tiveram seu o resultado analisado antes e depois da campanha. Através da aplicação de modelos estatísticos, chegou-se à conclusão de que ocorreu uma mudança de comportamento nos melhores dias e horários de vendas, além de um interesse maior em Áreas de Conhecimento que Liderança e Gestão, e uma diminuição de interesse em cursos da Nova Economia. Essas análises estão demonstradas através de gráficos (barras, linhas e bolhas).pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Rosa, Marcelo de Oliveira-
dc.contributor.referee1Rosa, Marcelo de Oliveira-
dc.contributor.referee2Gomes Junior, Luiz Celso-
dc.contributor.referee3Berardi, Rita Cristina Galarraga-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCiência de Dados e suas Aplicaçõespt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
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