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dc.creatorMachado, Raissa Pavan-
dc.date.accessioned2022-04-14T14:56:55Z-
dc.date.available2022-04-14T14:56:55Z-
dc.date.issued2021-01-21-
dc.identifier.citationMACHADO, Raissa Pavan. Modelagem preditiva para identificação da probabilidade de reativação de revendedores em multinacional do setor cosmético. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização (Ciência de Dados e suas Aplicações) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28039-
dc.description.abstractDoor to door salesmen are one of the most efficient ways that cosmetic companies have found to spread their products, however, finding, retaining and reactivating salespeople só that they continue to sell is still a challenge. Throughout this work, machine learning models were built in Python language, based on three types of algorithms, in order to be able to predict with greater certainty who are the representatives who really have a chance to continue reselling cosmetic products even after some time without new orders.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPython (Linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectCosméticospt_BR
dc.subjectVendas - Previsãopt_BR
dc.subjectVendedores - Análisept_BR
dc.subjectPython (Computer program language)pt_BR
dc.subjectCosmeticspt_BR
dc.subjectSales - Forecastingpt_BR
dc.subjectSales personnel - Analysispt_BR
dc.titleModelagem preditiva para identificação da probabilidade de reativação de revendedores em multinacional do setor cosméticopt_BR
dc.title.alternativePredictive model to identify the probability of reactivation of door to door salesperson in multinational cosmetic industrypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoOs representantes comerciais de produtos cosméticos são uma das formas mais eficientes que as empresas do ramo encontraram para difundirem seus produtos, contudo, encontrar, reter e reativar revendedores para que continuem vendendo ainda é um desafio. Ao longo deste trabalho foram construídos modelos de machine learning em linguagem Python, baseado em três tipos de algoritmos, para se prever com maior segurança quem são os representantes que realmente tem chance de continuar revendendo produtos de cosméticos mesmo após algum tempo sem novos pedidos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Matheus Garibalde Soares de-
dc.contributor.referee1Lima, Matheus Garibalde Soares de-
dc.contributor.referee2Berardi, Rita Cristina Galarraga-
dc.contributor.referee3Rosa, Marcelo de Oliveira-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCiência de Dados e suas Aplicaçõespt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
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