Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27576
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTrento Junior, Everton-
dc.date.accessioned2022-03-09T13:40:43Z-
dc.date.available2022-03-09T13:40:43Z-
dc.date.issued2020-03-09-
dc.identifier.citationTRENTO JUNIOR, Everton. Estudo de ponte trifásica para acionamento de motor cc sem escovas para uso em veículos elétricos. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Engenharia de Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Pato Branco, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27576-
dc.description.abstractBrushless DC motors are widely used in the industry for their low energy consumption. Also used in the automotive industry due to your high torque, in the first moment the study of drive methods for BLDC (Brushless DC) motors was made using models already known in the area of power electronics; in secondly, were studied inverters for electric vehicles and topologies of MOSFET and IGBT to be simulated and tested for their losses; in thirdly, simulations of topologies showed which model is most efficient, robust and of low complexity; In a fourth moment, the topology was implemented and testing the motor with and without load in laboratory enviroment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMotores elétricos de corrente contínuapt_BR
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectMotores - Dispositivos de partidapt_BR
dc.subjectEnergia elétrica - Consumopt_BR
dc.subjectInversores elétricospt_BR
dc.subjectElectric motors, Direct currentpt_BR
dc.subjectElectric vehiclespt_BR
dc.subjectMotors - Starting devicespt_BR
dc.subjectElectric power consumptionpt_BR
dc.subjectElectric inverterspt_BR
dc.titleEstudo de ponte trifásica para acionamento de motor cc sem escovas para uso em veículos elétricospt_BR
dc.title.alternativeStudy of three-phase bridge for brushless dc drive for electrical vehiclespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoMotores de corrente contínua sem escovas são amplamente utilizados na indústria por seu baixo consumo de energia. Utilizado também na indústria automotiva por possuir alto torque, em primeiro momento estudou-se métodos de acionamento para motores BLDC (Brushless DC) utilizando modelos já concretizados no mundo da eletrônica de potência. Em segundo momento estudou-se modelos de inversores para a aplicação em veículos elétricos e definiu-se topologias de MOSFET e IGBT a serem simuladas e testadas quanto a suas perdas. Em terceiro momento as simulações das topologias mostraram qual modelo de acionamento tem maior eficiência, robusta e de baixa complexidade. Já em um quarto momento se implementou a topologia acionando o motor e realizando testes sem e com carga em ambiente de laboratório.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Vargas, Diogo Ribeiro-
dc.contributor.referee1Vargas, Diogo Ribeiro-
dc.contributor.referee2Stein, Carlos Marcelo de Oliveira-
dc.contributor.referee3Lopes, Juliano de Pelegrini-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Elétricapt_BR
dc.publisher.programEngenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_COELT_2020_1_01.pdf7,68 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.