Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26859
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva Junior, Sergio Alves da-
dc.creatorTondato, Rogério-
dc.creatorTondato, Silvana Rodrigues Quintilhano-
dc.date.accessioned2021-12-23T23:12:50Z-
dc.date.available2021-12-23T23:12:50Z-
dc.date.issued2020-06-17-
dc.identifier.citationSILVA JUNIOR, Sergio Alves da; TONDATO, Rogério; TONDATO, Silvana Rodrigues Quintilhano. Metodologia de implantação de sistemas comerciais em postos de combustíveis. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gerenciamento de Projetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26859-
dc.descriptionArtigo publicado nos anais do III Encontro de Engenharia de Produção (ENENPRO), realizado de 15 a 16 de julho de 2020pt_BR
dc.description.abstractProcess management, also known as Business Processes Management (BPM), isone of the main management tools for improving communication between processes, as well as making software deployment much more productive. Thus, it is necessary for software deployment companies to elaborate process mapping to improve the effectiveness of software deployed in a company. Therefore, the objective of this work is to present a software implementation model developed for a company that serves customers in the fuel area. It will be possible to observe that the use of the model reduced the customers' abandonment of using the software, as well as the reduction of post-installation technical assistance.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.relation.urihttps://www.enenpro.com.br/edições-e-anais/2020pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectControle de processopt_BR
dc.subjectPostos de gasolina - Automaçãopt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectProcess controlpt_BR
dc.subjectService stations - Automationpt_BR
dc.subjectComputer softwarept_BR
dc.titleMetodologia de implantação de sistemas comerciais em postos de combustíveispt_BR
dc.title.alternativeMethodology for implemeting commercial systems at gas softwarept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO gerenciamento de processos, também conhecido como Business Processes Management (BPM), é uma das principais ferramentas gerenciais para melhorar a comunicação entre os processos, bem como, tornar a implantação de softwares muito mais produtiva. Assim, é necessário que empresas de implantação de software elaborem mapeamento de processos para melhorar a efetividade de um software implantando em uma empresa. Portanto, o objetivo deste trabalho é apresentar um modelo de implantação de software desenvolvido para uma empresa que atende clientes da área de combustível. Será possível observar, que a utilização do modelo reduziu a desistência por parte dos clientes em utilizar o software, bem como a redução de assistência técnica pós instalação.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Tondato, Rogério-
dc.contributor.referee1Tondato, Rogério-
dc.contributor.referee2Ferreira, Marco Antonio-
dc.contributor.referee3Dalto, José Luis-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programMBA em Gerenciamento de Projetospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:LD - MBA em Gerenciamento de Projetos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sistemascomerciaispostoscombustiveis.pdf228,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.