Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26859
Título: Metodologia de implantação de sistemas comerciais em postos de combustíveis
Título(s) alternativo(s): Methodology for implemeting commercial systems at gas software
Autor(es): Silva Junior, Sergio Alves da
Tondato, Rogério
Tondato, Silvana Rodrigues Quintilhano
Orientador(es): Tondato, Rogério
Palavras-chave: Controle de processo
Postos de gasolina - Automação
Software
Process control
Service stations - Automation
Computer software
Data do documento: 17-Jun-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: SILVA JUNIOR, Sergio Alves da; TONDATO, Rogério; TONDATO, Silvana Rodrigues Quintilhano. Metodologia de implantação de sistemas comerciais em postos de combustíveis. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gerenciamento de Projetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2020.
Resumo: O gerenciamento de processos, também conhecido como Business Processes Management (BPM), é uma das principais ferramentas gerenciais para melhorar a comunicação entre os processos, bem como, tornar a implantação de softwares muito mais produtiva. Assim, é necessário que empresas de implantação de software elaborem mapeamento de processos para melhorar a efetividade de um software implantando em uma empresa. Portanto, o objetivo deste trabalho é apresentar um modelo de implantação de software desenvolvido para uma empresa que atende clientes da área de combustível. Será possível observar, que a utilização do modelo reduziu a desistência por parte dos clientes em utilizar o software, bem como a redução de assistência técnica pós instalação.
Abstract: Process management, also known as Business Processes Management (BPM), isone of the main management tools for improving communication between processes, as well as making software deployment much more productive. Thus, it is necessary for software deployment companies to elaborate process mapping to improve the effectiveness of software deployed in a company. Therefore, the objective of this work is to present a software implementation model developed for a company that serves customers in the fuel area. It will be possible to observe that the use of the model reduced the customers' abandonment of using the software, as well as the reduction of post-installation technical assistance.
Descrição: Artigo publicado nos anais do III Encontro de Engenharia de Produção (ENENPRO), realizado de 15 a 16 de julho de 2020
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26859
Aparece nas coleções:LD - MBA em Gerenciamento de Projetos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
sistemascomerciaispostoscombustiveis.pdf228,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.