Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26847
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Oliveira, Isabelle Paula de Alencar | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-23T19:38:09Z | - |
dc.date.available | 2021-12-23T19:38:09Z | - |
dc.date.issued | 2020-09-06 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Isabelle Paula de Alencar. O uso das novas linguagens e tecnologias nas práticas pedagógicas cotidianas. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26847 | - |
dc.description.abstract | Technology is already inserted in our social environment, so within schools it should be no different, as educators must overcome resistance and take advantage of the use of technological instruments in favor of learning. Many teachers face difficulties to reconcile the virtual world with the daily pedagogical practice, however, it is necessary that the teacher is trained and ready to develop an efficient work, being then co-responsible in the production and reproduction of this new knowledge. Therefore, it is necessary to remain in a permanent formation, committed to the duty of teaching, without forgetting, however, constant learning. The teacher is fundamental and irreplaceable, but must know how to mediate the student in this stage, promoting interaction and motivation, always directing students in the construction of knowledge. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação - Efeito das inovações tecnológicas | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Educação - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Education - Effect of technological innovations on | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.subject | Education - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | O uso das novas linguagens e tecnologias nas práticas pedagógicas cotidianas | pt_BR |
dc.title.alternative | The use of new languages and technologies in everyday pedagogical practices | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A Tecnologia já está inserida em nosso meio social, portanto, dentro das escolas, não deve ser diferente, pois os educadores devem vencer a resistência e aproveitar da utilização dos instrumentos tecnológicos em favor da aprendizagem. Muitos professores enfrentam dificuldades de conciliar o mundo virtual com a prática pedagógica cotidiana, porém, é necessário que o professor esteja capacitado e pronto para desenvolver um trabalho eficiente, sendo, então, corresponsável na produção e reprodução desses novos conhecimentos. Diante disso, é necessário se manter em uma formação permanente, comprometida com o dever de ensinar, sem esquecer, entretanto, da constante aprendizagem. O professor é fundamental e insubstituível, mas deve saber mediar o educando nessa etapa, promovendo interação e motivação, sempre direcionando os alunos na construção do conhecimento. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Santos, Nelson dos | - |
dc.contributor.referee1 | Santos, Nelson dos | - |
dc.contributor.referee2 | Sehn, Elizandra | - |
dc.contributor.referee3 | Hlenka, Vanessa | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
usotecnologiaspraticaspedagogicas.pdf | 371,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.