Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26696
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Landgraf, Guilherme | - |
dc.date.accessioned | 2021-12-14T03:31:20Z | - |
dc.date.available | 2021-12-14T03:31:20Z | - |
dc.date.issued | 2020-09-23 | - |
dc.identifier.citation | LANDGRAF, Guilherme. Têmpera-bamboo: um jogo de mesa sobre história da arte. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26696 | - |
dc.description.abstract | With the intention to present the studies of art history in a tangential and playful manner, this paper wants to show the design of a card game prototype that can be used as a curiosity instigator for students and laymen of art history. The design process uses a variation of the Agile method with the addition of the Lenses method. The game created can be played by two to five players in fifteen minutes and is composed of ninety cards with artworks of different types, times and places. By following the iterative process of the Agile method, the game was tested numerous times, trying to improve its interface and gameplay. Hopefully, this project can be used as an introduction and expansion of the knowledge of art history. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Cartas de jogar | pt_BR |
dc.subject | Arte - História | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | Playing cards | pt_BR |
dc.subject | Art - History | pt_BR |
dc.subject | Learning | pt_BR |
dc.subject | Board games | pt_BR |
dc.title | Têmpera-bamboo: um jogo de mesa sobre história da arte | pt_BR |
dc.title.alternative | Têmpera-bamboo: A tabletop game about art history | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Com o propósito de uma apresentar o estudo de história da arte de uma forma tangencial e lúdica, o presente trabalho tem como objetivo a criação de um protótipo de jogos de carta que sirva como instigador da curiosidade de estudantes e leigos de história da arte. A metodologia utilizada é uma variação do método Ágil com adição do método das Lentes. O jogo criado pode ser jogado de dois a cinco jogadores em quinze minutos e é constituído de noventa cartas com obras de arte de diferentes tipos, épocas e localizações. Seguindo o processo iterativo do método Ágil, o jogo foi testado repetidas vezes com o intuito de ter suas qualidades de interface e de jogabilidade refinadas em cada ciclo. Espera-se que este projeto sirva como uma introdução e expansão do conhecimento em história da arte. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Escobar, Bolívar Teston de | - |
dc.contributor.referee1 | Landal, Simone | - |
dc.contributor.referee2 | Silva, Claudia Bordin Rodrigues da | - |
dc.contributor.referee3 | Escobar, Bolívar Teston de | - |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Tecnologia em Design Gráfico | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Tecnologia em Design Gráfico |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_CODEG_2020_1_05.pdf | 766,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.