Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26246
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDreher, Andréia Nunes Calixto-
dc.date.accessioned2021-10-29T15:36:27Z-
dc.date.available2021-10-29T15:36:27Z-
dc.date.issued2020-03-07-
dc.identifier.citationDREHER, Andréia Nunes Calixto. A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Contábil e Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26246-
dc.description.abstractThis work aimed to analyze the satisfaction of members of a credit union. A questionnaire was applied to 50 members of the cooperative located in southwest Paraná. The research has a qualitative and quantitative nature, through these results some flaws in the services were identified, and opportunities for improvement were defined. In general, the results indicate that there is a good level of satisfaction of members in most services, and a great relationship, which justifies their association in the cooperative. The service time at the cashier and parking, which shows the dissatisfaction of the associates, the other evaluated services demonstrate satisfaction, need improvement in these factors, such as having more employees at the cashier on busy days, and investing in a parking space for the associates.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCooperativas de créditopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectBanks and banking, Cooperativept_BR
dc.subjectSatisfactionpt_BR
dc.subjectConsumer satisfactionpt_BR
dc.subjectCustomer servicespt_BR
dc.titleA satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paranápt_BR
dc.title.alternativeThe satisfaction of members of a credit union in southwest Paranápt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo analisar a satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito. Foi aplicado um questionário para 50 associados da cooperativa localizada no sudoeste do Paraná. A pesquisa possui natureza qualitativa e quantitativa, através desses resultados foram identificadas algumas falhas nos serviços, e definidas oportunidades de melhorias. De modo geral, os resultados apontam que existe um bom nível se satisfação dos associados na maioria dos serviços, e um ótimo relacionamento o que justifica a sua associação na cooperativa. O tempo de atendimento no caixa e estacionamento, que mostra a insatisfação dos associados, os demais serviços avaliados demonstram satisfação, precisa de melhoria nesses fatores, como ter mais colaboradores no caixa em dias de movimento, e investir em um local para estacionamento dos associados.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Casagrande, Luiz Fernande-
dc.contributor.referee1Casagrande, Luiz Fernande-
dc.contributor.referee2Schvirck, Eliandro-
dc.contributor.referee3Bortoluzzi, Sandro César-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão Contábil e Financeirapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_XVI_2020_02.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.