Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26246
Título: A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná
Título(s) alternativo(s): The satisfaction of members of a credit union in southwest Paraná
Autor(es): Dreher, Andréia Nunes Calixto
Orientador(es): Casagrande, Luiz Fernande
Palavras-chave: Cooperativas de crédito
Satisfação
Satisfação do consumidor
Serviços ao cliente
Banks and banking, Cooperative
Satisfaction
Consumer satisfaction
Customer services
Data do documento: 7-Mar-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: DREHER, Andréia Nunes Calixto. A satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Contábil e Financeira) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2020.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar a satisfação dos associados de uma cooperativa de crédito. Foi aplicado um questionário para 50 associados da cooperativa localizada no sudoeste do Paraná. A pesquisa possui natureza qualitativa e quantitativa, através desses resultados foram identificadas algumas falhas nos serviços, e definidas oportunidades de melhorias. De modo geral, os resultados apontam que existe um bom nível se satisfação dos associados na maioria dos serviços, e um ótimo relacionamento o que justifica a sua associação na cooperativa. O tempo de atendimento no caixa e estacionamento, que mostra a insatisfação dos associados, os demais serviços avaliados demonstram satisfação, precisa de melhoria nesses fatores, como ter mais colaboradores no caixa em dias de movimento, e investir em um local para estacionamento dos associados.
Abstract: This work aimed to analyze the satisfaction of members of a credit union. A questionnaire was applied to 50 members of the cooperative located in southwest Paraná. The research has a qualitative and quantitative nature, through these results some flaws in the services were identified, and opportunities for improvement were defined. In general, the results indicate that there is a good level of satisfaction of members in most services, and a great relationship, which justifies their association in the cooperative. The service time at the cashier and parking, which shows the dissatisfaction of the associates, the other evaluated services demonstrate satisfaction, need improvement in these factors, such as having more employees at the cashier on busy days, and investing in a parking space for the associates.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26246
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_XVI_2020_02.pdf1,25 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.