Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25852
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFilgueira, Diego Arruda-
dc.date.accessioned2021-08-30T22:27:12Z-
dc.date.available2021-08-30T22:27:12Z-
dc.date.issued2020-09-12-
dc.identifier.citationFILGUEIRA, Diego Arruda. Educação e confinamento: uma experiência com o ensino remoto em tempos de isolamento social. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Ciências) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25852-
dc.description.abstractThis paper aims to analyze how distance education imposed by the new coronavirus pandemic affected the school community in the state of São Paulo. Based on the combined analysis between the institutional acts of the São Paulo State Department of Education (SEDUC­SP) and the account of teachers and students from the public basic education system, this work debates this historic moment, by using Life Story method, together with data collection. The study systematized state resolutions with the experience of the school community, verifying a deep gap between legislation and reality.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectEpidemiaspt_BR
dc.subjectIsolamento socialpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectEpidemicspt_BR
dc.subjectSocial isolationpt_BR
dc.titleEducação e confinamento: uma experiência com o ensino remoto em tempos de isolamento socialpt_BR
dc.title.alternativeEducation and confinement: an experience with remote education in times of social distancingpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem o intuito de analisar como o ensino remoto imposto pela pandemia de COVID­-19 afetou a comunidade escolar do estado de São Paulo. A partir da análise conjunta entre as ações institucionais da Secretaria de Educação do estado de São Paulo (SEDUC-­SP) e o relato de professores e alunos da rede pública de ensino básico, estabelece­-se um debate a respeito desse momento histórico. Para tanto, partiu­-se do método de História de Vida, juntamente ao de coleta de dados. O estudo sistematizou resoluções estatais junto à vivência da comunidade escolar, verificando um profundo hiato entre legislação e realidade.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Cedran, Jaime da Costa-
dc.contributor.referee1Cedran, Jaime da Costa-
dc.contributor.referee2Nunes, Rodrigo Ruschel-
dc.contributor.referee3Sousa, Jennifer Caroline de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ensinoremotoisolamentosocial.pdf1,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.