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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAparecido, Silvane Iurk Lemos-
dc.date.accessioned2021-06-15T19:14:23Z-
dc.date.available2021-06-15T19:14:23Z-
dc.date.issued2020-09-01-
dc.identifier.citationAPARECIDO, Silvane Iurk Lemos. A importância de se trabalhar com gênero textual na educação infantil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25226-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTextos - Gêneropt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectCrianças - Educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectTexts - Genderpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectChildren - Educationpt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.titleA importância de se trabalhar com gênero textual na educação infantilpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoNesta pesquisa abordamos sobre a importância do trabalho do gênero textual na educação infantil, explorando a sua diversidade com crianças da faixa etária de cinco e seis anos. Buscando respaldo teórico nos seguintes autores: Marcushi(2007), Bakhtin(1979), Piaget(2004), Cavalcanti(1997) e Rojo(2015) dentre outros. Trata-se de um estudo sobre a história do gênero textual, em conjunto falamos um pouco sobre gênero discursivo. Buscando responder a seguinte questão: Porque não trabalhar com gênero textual com criança de cinco e seis anos? Neste sentido foi realizada uma pesquisa sobre como acontece o desenvolvimento da criança de cinco e seis anos, alfabetização e letramento e foram sugeridas algumas atividades para trabalhar com esta faixa etária específica. Mediante a pesquisa realizada percebemos que se trabalharmos com os gêneros textuais com as crianças já na educação infantil, estamos explorando a imaginação, compreensão, diferenciação e ampliando o conhecimento. O trabalho também aponta que alguns professores apresentam um pouco de dificuldade de trabalhar com os gêneros textuais, por não saber como utilizar o mesmo. Esse trabalho pretende se constituir como instrumento de reflexão, reavaliação e renovação das práticas educativas.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Floripi, Simone Azevedo-
dc.contributor.referee1Gomes, Andréia de Fatima Rutiquewiski-
dc.contributor.referee2Floripi, Simone Azevedo-
dc.contributor.referee3Prim, Cristina de Souza-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino de Língua Portuguesa e Literaturapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

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