Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25177
Título: Leitura na educação infantil no Brasil
Autor(es): Moraes, João Tobias de
Orientador(es): Lima, Marcelo Fernando de
Palavras-chave: Compreensão na leitura
Estudantes do ensino fundamental
Leitura - Estudo e ensino
Incentivo à leitura
Reading comprehension
School children
Reading - Study and teaching
Reading promotion
Data do documento: 28-Ago-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MORAES, João Tobias. Leitura na educação infantil no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
Resumo: Ler é, sem medo de sermos exagerados, uma das atividades mais ricas dos seres humanos. Este trabalho tem como objetivo coletar os aspectos mais significativos sobre a leitura e seu processo no ensino aprendizagem, tanto do ponto de vista teórico: conceituação, métodos, estratégias, agentes envolvidos, avaliação da compreensão de leitura, dificuldades de leitura. Como prático: uma série de estratégias que motivam e apropriam o ato de ler para cada um dos três ciclos da educação, a fim de fornecer aos futuros professores conhecimento e complementar os aprendizados recebido no ambiente acadêmico.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25177
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ELPL_III_2020_29.pdf17,38 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.