Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25177
Título: | Leitura na educação infantil no Brasil |
Autor(es): | Moraes, João Tobias de |
Orientador(es): | Lima, Marcelo Fernando de |
Palavras-chave: | Compreensão na leitura Estudantes do ensino fundamental Leitura - Estudo e ensino Incentivo à leitura Reading comprehension School children Reading - Study and teaching Reading promotion |
Data do documento: | 28-Ago-2020 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | MORAES, João Tobias. Leitura na educação infantil no Brasil. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020. |
Resumo: | Ler é, sem medo de sermos exagerados, uma das atividades mais ricas dos seres humanos. Este trabalho tem como objetivo coletar os aspectos mais significativos sobre a leitura e seu processo no ensino aprendizagem, tanto do ponto de vista teórico: conceituação, métodos, estratégias, agentes envolvidos, avaliação da compreensão de leitura, dificuldades de leitura. Como prático: uma série de estratégias que motivam e apropriam o ato de ler para cada um dos três ciclos da educação, a fim de fornecer aos futuros professores conhecimento e complementar os aprendizados recebido no ambiente acadêmico. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25177 |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ELPL_III_2020_29.pdf | 17,38 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.