Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25151
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoreira, Claudete Apararecida Theodoro-
dc.date.accessioned2021-06-10T23:04:32Z-
dc.date.available2021-06-10T23:04:32Z-
dc.date.issued2020-09-19-
dc.identifier.citationMOREIRA, Claudete Aparecida Theodoro. A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PR. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25151-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
dc.subjectReadingpt_BR
dc.subjectChildren's literaturept_BR
dc.subjectPortuguese language - Study and teachingpt_BR
dc.subjectKnowledge and learningpt_BR
dc.titleA importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PRpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoÉ muito importante despertar o interesse pela literatura infantil já nas séries iniciais a fim de que seja utilizada como ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem e na construção do gosto pela leitura, consequentemente influenciará na escrita. Por meio da literatura infantil, pode-se desenvolver situações educativas muito significativas. Neste contexto, o papel dos educadores é muito importante, é preciso que eles gostem de ler e acreditem na importância da literatura, pois, somente desta forma poderão desenvolver um trabalho significativo, em que educadores e educandos aprendam e se tornem leitores efetivos. Esta pesquisa busca analisar a importância de explorar a literatura infantil no processo ensino e aprendizagem. A importância da literatura infantil explorada de forma contextualizada traz inúmeras possibilidades que podem ser exploradas através da literatura infantil nas mais variadas áreas do conhecimento. Daí a importância desta pesquisa para diagnosticar como esta prática vem ocorrendo, com intuito de propor novas ou outras alternativas, que possam contribuir com os educadores para melhorar a prática educativa referente à literatura infantil tornando-a significativa no que se refere a construção de conhecimentos e futuros leitores.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Franz, Marcelo-
dc.contributor.referee1Lima, Marcelo Fernando de-
dc.contributor.referee2Franz, Marcelo-
dc.contributor.referee3Souza, Maurini de-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino de Língua Portuguesa e Literaturapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ELPL_III_2020_09.pdf11,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.